Ícone do site Tribuna de Minas

Eventos carnavalescos já podem solicitar apoio à PJF

PUBLICIDADE

A Comissão de Carnaval 2015 da PJF divulgou ontem edital para apoio e liberação de alvará para eventos carnavalescos do ano que vem. Como ocorreu em 2014, os desfiles de escola de samba devem ser antecipados, e as atrações do Corredor da Folia, já tradicional pré-carnaval da cidade, devem começar no dia 4 ou 5 de fevereiro (data que ainda será definida). Os pedidos serão avaliados, e as deliberações expedidas semanalmente, de 15 de dezembro a 15 de janeiro de 2015, por meio de correspondência escrita.

Esta é a primeira vez que as atividades carnavalescas serão organizadas por meio de edital, com objetivo de melhorar os trâmites necessários à realização dos eventos. O documento é voltado a blocos, entidades carnavalescas e demais iniciativas ligadas às festividades de Momo, que  poderão solicitar alvará de autorização para a realização dos eventos, assim como pedir apoios de diversas naturezas: banheiros químicos, sonorização, camisas, verbas, entre outros.

PUBLICIDADE

Para fazer as solicitações, deve-se preencher o formulário próprio disponibilizado pela Funalfa. O documento deve ser entregue  no Espaço Cidadão JF Centro (no Parque Halfeld), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, até 9 de janeiro de 2015.  Junto com a ficha, deve ser entregue a seguinte documentação complementar:

PUBLICIDADE

– descritivo do evento: incluindo histórico, objetivos, horário de concentração, realização e dispersão, localização, público-alvo, necessidades de apoios listados e identificados de maneira clara e precisa, existência de outros parceiros;
– carta de anuência em papel timbrado da SPM do Bairro acompanhada de cópia da ata atualizada da posse da diretoria em exercício;
– carta de anuência da Associação Comercial do bairro (quando houver);
– croqui com trajeto e percurso (quando houver);
– plano descritivo das atividades previstas;
– fotos da atividade em anos anteriores;
– cópia do RG do responsável pelo evento/atividade.

As solicitações serão analisadas por uma comissão formada especialmente para o carnaval 2015, composta por diversos órgãos da PJF que têm relação com o evento: um representante da Secretaria de Governo, um da Secretaria de Transporte e Trânsito, um da Secretaria de Atividades Urbanas, um da Polícia Militar e dois representantes da Funalfa.

PUBLICIDADE

 

 

PUBLICIDADE

 

 

Sair da versão mobile