Ícone do site Tribuna de Minas

Felipe Juan lança ‘Bota pressão’, música inspirada no Furacão 2000

FELIPE JUANdestacada
FELIPE JUAN
Para o artista, esse tipo de funk “tamborzão” voltou a tomar as pistas, o que o fez pensar que era o momento certo de reviver essas lembranças e transformá-las em música (Foto: Divulgação)
PUBLICIDADE

Mesclando referências musicais com memórias afetivas, o juiz-forano Felipe Juan lançou o funk “Bota pressão”, já disponível nas plataformas digitais. A música segue uma série de lançamentos musicais que o artista tem feito, apostando em diferentes vertentes do gênero, inclusive no famoso ‘Furacão 2000’.

Felipe conta que “Bota pressão” surgiu com a vontade que ele tinha de fazer um “funk tamborzão”. Ele lembra que, quando criança, era fã do Furacão 2000, principal produtora do gênero e responsável por popularizar o funk carioca pelo Brasil. “Eu tinha todos os CDs e ficava encantado com todo mundo que subia ao palco para cantar um tipo de funk, do tamborzão ao melody, ou o próprio aquecimento.” Felipe, ainda hoje, afirma que consome essas músicas e essas referências ficaram rondando sua memória. “Talvez, por ter sido um momento bom na minha vida, que, quando a gente cresce, vira memória afetiva”, acredita.

PUBLICIDADE

Atualmente, esse tipo de funk, o “tamborzão”, voltou a tomar conta das pistas das noitadas, e ele pensou que era o momento certo de reviver essas lembranças e transformá-las em música. “‘Bota pressão’ tem a ver com o paredão do funk. Eu fui imaginando as cenas, minhas memórias, eu em festas, os meus amigos, o que eu tenho de memória dos DVDs do Furacão 2000, o que as músicas falam, até os tipos de roupa, para escrever essa música.” Ele conta que fez tudo em 30 minutos: todas as memórias ainda estão vivas ali.

PUBLICIDADE

Além dessas memórias, ele foi pegando referência no que viveu no morro, no lugar onde cresceu, e foi acrescentando à letra e ao beat de “Bota pressão”. O resultado é o que ele sempre sonhou: “Um funk tamborzão”.

Sair da versão mobile