Ícone do site Tribuna de Minas

‘Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1’ chega aos cinemas nesta quinta

Missao impossivel Divulgacao
Missao impossivel Divulgacao 1
(Foto: Divulgação)
PUBLICIDADE

O primeiro filme da saga “Missão: Impossível” chegou aos cinemas em 1996, na época dirigido por Brian de Palma, trazendo Tom Cruise como protagonista. A história, então, se voltava para um agente que participava de uma missão em Praga, na República Tcheca, até que vários de seus colegas morrem e ele se torna o principal suspeito de uma conspiração. Desde então, em cada filme são contadas as aventuras vividas pelo espião, assim como os perigos que sua equipe enfrenta. Mais de vinte anos depois, no entanto, “Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1” chega aos cinemas para começar a dar encerramento à história de Ethan Hunt, personagem de Cruise, em um mundo já bem diferente daquele que existia quando o primeiro longa foi lançado.

Neste novo filme, a ameaça que Hunt deve enfrentar está relacionada com as mudanças tecnológicas e temores reais que a humanidade passou a enfrentar com a internet e o uso da inteligência artificial. É a vez do personagem buscar uma arma secreta relacionada a esse cenário, e que pode provocar efeitos terríveis se acabar nas mãos erradas. A tarefa é tão árdua que o faz refletir até mesmo se há algo mais importante que essa missão, deixando claro que é uma causa justa para morrer – o que faz, inclusive, com que uma batalha que percorre o mundo inteiro comece. Além disso, no longa, vilões do passado retornam para o elenco. Também participa Vanessa Kirby como Alanna Mitsopolis, Hayley Atwell como Grace e Rebecca Ferguson como Ilsa Faust.

PUBLICIDADE

Vale ressaltar que na época da estreia da franquia o ator tinha 35 anos e deu conta de cenas absurdas de ação, conseguindo, em cada filme, escapar de mais bombas, tiroteios e situações totalmente arriscadas. A franquia é conhecida pela adrenalina que provoca, e dessa vez, com 61 anos, o mesmo se repete para Cruise: ele realiza o que considera a sua acrobacia mais perigosa de todos os tempos, em uma sequência em que cai de um penhasco em uma motocicleta, pulando da moto e caindo de paraquedas no chão. A cena foi filmada sem dublê, e para se preparar, foi revelado que o ator passou por mais de 500 horas de treinamento e mais de 1.300 saltos de motocicleta.

PUBLICIDADE

O tempo, no entanto, deixa marcas, e a própria relação que o personagem tem com a sua equipe, a forma como o mundo o vê e as maneiras possíveis de resolver esse conflito também parece se alterar – o que o filme deixa claro. Por enquanto, o Rotten Tomatoes trouxe 97% de aprovação entre o público, e a previsão é de que o filme arrecade milhares de dólares para a Paramount Pictures. O terreno começa a ser preparado para a conclusão da franquia, que está prevista para 2024.

Sair da versão mobile