Ícone do site Tribuna de Minas

Dudu Lima grava novo trabalho ao vivo

Dudu Lima Foto Crédito Carol Peres 1
Dudu Lima é uma das atrações do Ibitipoca Jazz Festival (Foto: Carol Peres/ Divulgação)
PUBLICIDADE

Cerca de um mês depois de retornar com as apresentações ao vivo – incluindo um show em Porto Alegre com o músico norte-americano Stanley Jordan -, Dudu Lima se apresenta neste sábado (13), às 13h, em Conceição de Ibitipoca, dentro da programação do Ibitipoca Jazz Festival, que chega à sua 22ª edição e retorna ao formato presencial depois de dois anos. O show, que tem entrada franca, acontece na Praça de Eventos da Amai e será gravado para ser lançado posteriormente como um álbum/DVD ao vivo, e também exibido no YouTube.
Para o projeto, Dudu Lima levará ao público a nova formação de seu trio, com Caetano Brasil e Leandro Scio. Também não faltarão convidados especiais: Carlos Malta, Fabiano de Castro, Hermanes Abreu, Alice Santiago, Tatá Rocha, Sarah Vieira e Amanda Martins. “O repertório terá composições novas e arranjos especiais para a nova formação do trio e pela participação dos convidados especialíssimos. É um show totalmente novo, em que ainda teremos coisas do Johann Sebastian Bach, Clube da Esquina, Tom Jobim, e algumas autorais dos convidados, como o Fabiano de Almeida”, antecipa.
O projeto do show/álbum ao vivo com o retorno presencial do festival foi sugerido no início do ano por Ligya Alcantarino, responsável pela direção do espetáculo com Evandro Mansur. “Sobre os ensaios, Dudu classifica a experiência como “maravilhosa”. “Depois da entrevista (feita na quinta-feira, 11) vamos fazer um ensaio geral. Vai ser lindo demais, é um prazer e honra enormes dividir o palco com esses grandes músicos.”
Por fim, Dudu Lima falou da experiência do reencontro com o público, que ainda terá a diferença de acontecer ao ar livre, no caso do festival em Ibitipoca. “Tocar ao vivo ao ar livre é maravilhoso, depois de tudo que vivemos e seguimos vivendo de certa forma, pois a situação é de menor gravidade, mas muita gente ainda perde suas vidas por causa da pandemia, com quem nos solidarizamos. Nossa forma de levar energia positiva é assim, com a música; retomei os shows presenciais há cerca de um mês e as apresentações têm sido incríveis – e espero que esta seja mais uma, pois, para mim, é maravilhoso poder tocar ao vivo e levar nossa música a todos os lugares, e em especial na gravação desse trabalho.”

 

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile