
O músico Marcelo Castro inicia na próxima terça-feira o curso gratuito “Linhas de baixo – Iniciação”, que tem por objetivo abrir as portas do mundo da música para quem nunca tocou um instrumento mas sempre quis aprender, e também para aqueles que até iniciaram os estudos porém precisaram interrompê-los. O curso será realizado até a próxima sexta-feira com aulas começando às 21h e realizadas pelo aplicativo Zoom, e as inscrições podem ser feitas pela plataforma Sympla.
De acordo com Marcelo Castro, o curso busca um equilíbrio entre a teoria e a prática e pretende que os participantes aprendam a tocar seu primeiro repertório. Cada aula terá um tópico em particular, incluindo aí o estudo de pontos como a história do baixo, partes do baixo, notas, postura e ritmo, entre outros.

