Ícone do site Tribuna de Minas

No ritmo que você quiser

14 bis flavio venturini e sa e guarabyra se reunem para show no cine theatro central

14-bis-flavio-venturini-e-sa-e-guarabyra-se-reunem-para-show-no-cine-theatro-central

14-bis-flavio-venturini-e-sa-e-guarabyra-se-reunem-para-show-no-cine-theatro-central
14 Bis, Flávio Venturini e Sá & Guarabyra se reúnem para show no Cine-Theatro Central
PUBLICIDADE

Juiz de Fora tem boas e muitas opções de lazer nos próximos dias. Além de cinema, museus, centros culturais, parques e afins, a programação musical está bem diversificada. Do rock ao funk, passando pela MPB, MPB, metal e jazz, a música dá o tom na cidade.

Quem precisa relaxar após uma semana agitada e estressante pode curtir um pouco de música instrumental nesta sexta, a partir das 20h, em três locais diferentes. O trio Duolhodágua faz show na Planet Music, enquanto Chadas Ustuntas apresenta o material do seu álbum “Translação” no Arteria. Já o TriO’Clock é atração no Experimental Container Bar, na Avenida Barão do Rio Branco, com repertório que mescla o pessoal do Clube da Esquina (“Lumiar”, de Beto Guedes e Ronald Bastos) com o peso do rock (“Since I’ve been loving you”, do Led Zeppelin). A partir das 22h, rola uma nova edição do JF Rock City com tributo a duas bandas brasileiras que marcaram os últimos 20 anos. Rhee Charles e os Anjos mostram suas versões para clássicos do Matanza, enquanto os Devotos de São Longuinho tocam alguns dos sucessos dos Raimundos. “Vamos tentar esse esquema de show em que duas bandas fazem tributo a artistas específicos, e entre um show e outro elas tocam duas músicas juntas, uma de cada artista que influencia as bandas que estão ‘tributando'”, adianta Rhee Charles.

PUBLICIDADE

E a noite prossegue com a segunda edição da Festa Free, às 23h, na Praça Cívica da UFJF, com shows de AudioCrew, Rafael Cardoso, Explosivo Records e Inmente, de São João Nepomuceno. A agitação ainda terá os DJs Roots in Control, Onitrix, Baludin, MaGreen e Lucy. “A Festa Free é uma das ramificações do Projeto Positive Vibration, em que a ideia inicial é mesclar ritmos variados (eletrônico, reggae, rock, ska, hip hop etc.) e tribos, dando a oportunidade de novos artistas mostrarem seu trabalho”, explica um dos organizadores, Ricardo Nerval, da AudioCrew, que deve entrar em estúdio em janeiro para gravar o seu segundo EP.

PUBLICIDADE

Chegando o sábado, quem estiver de boa pode aproveitar para conferir o festival Galera Music no CCBM. O evento, programado para as 15h, terá shows das bandas Venice, The Ocean Revives, Turx 93, Analfabets, Contratempo, Flying Sticks, Oldschool Crazymonkeys, Hammer e Du-In. Para a galera do suingue, Thiago Miranda continua com o Samba do Miranda no Pluri Bistrô, às 15h30. A partir das 21h, Carol Serdeira e Renato da Lapa apresentam, no Canto da Mata, repertório com samba-jazz e composições de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Dolores Duran, Cartola, Gilberto Gil e João Donato, além de compositores locais como Kadu Mauad, Juliana Stanzani, Laura Jannuzzi, Marcelo Corrêa, Dudu Costa e o próprio Renato da Lapa.

Às 21h30, é a vez de o Cine-Theatro Central receber o show da turnê “Encontro marcado”, que reúne alguns dos grandes nomes da MPB: Flávio Venturini, Sá & Guarabyra e o grupo 14 Bis, que celebram mais de 40 anos de carreira com o espetáculo. O show reúne sucessos radiofônicos em shows e parcerias célebres entre os artistas, então o público terá a chance de conferir canções como “Espanhola”, “Todo azul do mar”, “Dona”, “Nascente”, “Linda juventude”, entre outras. A noite terá ainda shows do Lúdica Música! no Salvaterra e do funkeiro Nego do Borel na Mansão.

PUBLICIDADE

Palco aberto para a música autoral

Domingo fica por conta de mais uma etapa da segunda edição do Circuito Regional Autoral, marcado para começar às 15h no Bar da Fábrica. Uma das atrações é o La Macchina, que apresenta na íntegra o seu mais recente álbum, marcado pela saudável união entre rock, blues e soul; já o Unconscious leva para o palco o seu metal progressivo e mostra canções de “Paths of life”, álbum em processo de gravação, e “Beyond the limits”, que o grupo disponibilizou esta semana em sua página no SoundCloud. Outra atração é a banda de heavy metal Algar, que vai tocar alguns dos singles lançados, como o mais recente “Obsessive paranoid” e também “Another day” e “Need to kill”, entre outros. O domingo musical no Bar da Fábrica terá ainda o folk metal do Hagbard, com músicas dos álbuns “Rise of the Sea King” e “Vortex to an Iron Age” e do EP “Tales of frost and flames”.

Na segunda-feira, véspera de feriado, a música instrumental volta a dar as caras a partir das 19h na Sessions Brasador, quando o violonista Lucas Soares tem como convidados o contrabaixista Dal Silva e o baterista Gladston Vieira. Às 21h, o Cai&Pira recebe um dos eventos musicais mais tradicionais da cidade: o Encontro de Compositores, em que qualquer artista pode mostrar até duas composições autorais por rodada, precisando apenas fazer a inscrição durante a realização do evento. Às 23h, as bandas Smouke e 8Bits são atração no Cultural. Já na terça-feira, quando se comemora a Proclamação da República, quem quiser sair de casa e curtir um som pode acompanhar o show do grupo SambaDois no Bar da Fábrica, a partir das 14h.

PUBLICIDADE

.

Sair da versão mobile