Ícone do site Tribuna de Minas

Homenagem a um homem múltiplo

carlinhos vergueiro interpreta alguns classicos de paulo vanzolini morto em 20131
carlinhos vergueiro interpreta alguns classicos de paulo vanzolini morto em 2013
Carlinhos Vergueiro interpreta alguns clássicos de Paulo Vanzolini, morto em 2013
PUBLICIDADE

O cantor e compositor paulista Carlinhos Vergueiro se apresenta, nesta quinta-feira, no Teatro Pró-Música, em show da turnê do seu mais recente álbum, “Paulo poeta compositor cientista boêmio Vanzolini”. Lançado em 2013, o trabalho é um tributo ao também paulistano Paulo Emílio Vanzolini, morto no ano passado e que completaria 90 anos em 2014. A apresentação terá alguns dos clássicos de Vanzolini, como “Ronda”, “Mulher que não dá samba”, “Maria que ninguém queria” e “Volta por cima”. Vergueiro vai cantar ainda canções do seu mais recente trabalho autoral, “Vida sonhada”, e músicas de outros projetos, em que homenageou Nelson Cavaquinho e Adoniran Barbosa.

Principal homenageado da noite, Paulo Vanzolini era mais que compositor e poeta. Ele também era boêmio, biologista, médico e professor, sendo um dos principais idealizadores da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e colaborador do Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo, do qual foi diretor por cerca de 30 anos. Sua atuação na área musical fez com que fosse convidado a trabalhar na TV Record, no programa da cantora Araci de Almeida. Entre seus grandes sucessos, além de “Ronda” e “Volta por cima”, está “Na boca da noite”.

PUBLICIDADE

“Tenho muita intimidade com a obra dele, pois há músicas de sua autoria que canto desde garoto”, diz Carlinhos, que tem mais de 30 anos de carreira e 22 álbuns lançados. Sua carreira teve início em 1973, quando lançou dois compactos. Seu primeiro álbum, “Brecha”, é de 1974, quando deixou definitivamente o emprego na Bolsa de Valores de São Paulo. Em 1975, venceu o Festival Abertura, da Rede Globo, com a música “Como um ladrão”. Desde então, trabalhou com vários cantores e compositores de peso da MPB, como Chico Buarque, Vinícius de Moraes, Toquinho, João Nogueira, Paulinho da Viola, entre outros.

PUBLICIDADE

CARLINHOS VERGUEIRO

Nesta quinta-feira, às 20h,

PUBLICIDADE

Teatro Pró-Música (Avenida Rio Branco 2.329)

Sair da versão mobile