Ícone do site Tribuna de Minas

Coletivo Loucomotiva grava videoclipe para o carnaval 2020

loucomotiva destacada
Agremiação formada por usuárias e profissionais do sistema de saúde mental desfila no próximo dia 20 (Foto: Divulgação)
PUBLICIDADE

Tratando de temáticas imprescindíveis, como os direitos de igualdade, tratamento digno e humanizado dos pacientes, profissionais e usuários do sistema de saúde mental do município, que integram o bloco Loucomotiva, gravaram um clipe com o samba-enredo de 2020 da agremiação. Neste ano, os versos do bloco homenageiam Dona Ivone Lara, mesclando menções ao clássico da sambista “Alguém me avisou” a um manifesto contra os retrocessos contra a luta antimanicomial. O clipe foi gravado nos estúdios da Estácio, como parte integrante do projeto de extensão “”A loucura como pauta: Rádio e TiVi Piraí como ferramentas de inclusão dos usuários do sistema de saúde mental”, coordenada pela professora dos cursos de Comunicação da Estácio JF Tâmara Lis, em parceria com o coletivo Rádio e TiVi Piraí, formado por usuários do serviço de saúde mental do município. O projeto foi aprovado no edital de Bolsas de Auxílio à Extensão, promovido pela Estácio nacionalmente. O Bloco Loucomotiva desfila no próximo dia 20, às 13h, no Calçadão da Halfeld.

 

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile