Ícone do site Tribuna de Minas

Sexta Sei comemora três anos no Maquinaria

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (11), o Maquinaria recebe a festa de comemoração pelos três anos de realização da Sexta Sei, criada pelo jornalista Fabiano Moreira, veiculada, semanalmente, no site Baixo Centro. As atividades começam às 21h, com shows de Laura Conceição e Amanda Fie e Pedrada, o Legítimo e DJ sets com Moreira, Igor F Beats e Alex Pax. Além da música, o evento ainda tem a exposição de desenhos “Escatologias cítricas”, de Clóvis Cacá Faria e de fotos do Ballroom Kunt JF, de Natalia Elmor.

Atividades começam às 21h com shows, exposição de desenhos e fotos (Fotos: Divulgação)

Sobre os artistas

Laura Conceição já havia participado da festa de um ano do Sexta Sei, em 2021, durante a pandemia. O especial foi gravado no estúdio da Inhamis e transmitido por YouTube. A poeta e cantora de Juiz de Fora tem dois álbuns lançados, “Espelho”, de 2022, e “Tempos efêmeros”, de 2019. Moreira justifica a escolha da artista em mais uma festa apontando para a sua capacidade de encantar e fazer refletir quando se ouve tanto suas canções quanto seus poemas, ao vivo.

PUBLICIDADE

Já Pedrada, o Legítimo, do Amapá, veio para Juiz de Fora estudar Letras. Seu lado musical foi apresentando na cidade, principalmente, nos Encontros de Compositores. No álbum lançado pelo projeto, uma das faixas é sua, a “Feriado feri”. Moreira afirma que essa música ficou em sua cabeça por tempos, e sua escolha, então, era lógica.

PUBLICIDADE

Além de organizar a festa e assinar a Sexta Sei, Fabiano Moreira aproveita a oportunidade para apresentar a síntese do seu projeto Bootie Rio, que foi considerado a melhor festa do Rio de Janeiro pela Revista Época, em 2012. Junto dele, tem o Igor F Beats, que foi DJ residente da festa Electroboogie, também produzida por Moreira, em Juiz de Fora e no Rio. Por fim, Alex Paz, residente do Espaço Hip Hop, fecha a turma de DJs da noite.

Nas artes visuais, Clóvis Cacá Faria é formado em gestão ambiental e desenha desde a infância. Durante a pandemia, passou a desenvolver o trabalho que vai ser exposto nesta festa. Enquanto no ambiente externo, na fachada do Maquinaria, vão ser projetadas as fotos de Natalia Elmor. As fotos do Ballroom Kunt JF foram feitas em frente ao Cine-Theatro Central, na última edição do Miss Brasil Gay.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile