A dupla Lado de Cá lança nesta sexta-feira (9), em todas as plataformas de streaming, a música “Até clarear”, segundo single que antecipa o futuro lançamento do álbum que Leandro Costa e Daniel Perotta pretendem lançar no início de 2022, gravado por meio do edital da Lei Aldir Blanc. A música, assim como todo o álbum, tem produção de Jeff Pina, guitarrista da dupla AnaVitória. O primeiro single, “Quando amanhecer, foi lançado em abril e, segundo Leandro, já foi adicionado a mais de 1,5 mil playlists de usuários no Spotify.
Leandro conta que as gravações acontecerem entre o final de 2020 e o início deste ano, com cada em no seu canto. “A gente grava no nosso home studio, e o Jeff produziu lá em São Paulo com músicos de lá. Fomos batendo essa bola, o Daniel gravando seus vocais na casa dele e eu gravando a minha parte no estúdio que tenho em casa”, diz. “Acho que (trabalhar assim) acaba perdendo um pouco a graça de ir para o estúdio, conversar com o produtor, fica uma coisa mais mecânica, mas atualmente não tem outra forma. É a realidade que tivemos de viver, ano passado fizemos isso no início da pandemia, quando gravamos ‘Tudo por você’ com cada um na sua casa.”
A dupla pretende lançar as outras seis músicas no mesmo formato para, aí sim, entregar oficialmente o álbum. Leandro afirma que a estratégia de trabalhar as músicas como single – seguindo o exemplo de outros artistas – tem surtido efeito. Todas as músicas lançadas pela dupla ano passado bateram, pelo menos, as 400 mil reproduções no Spotify, sendo que “Tudo por você” bateu a casa do milhão de audições. E “Quando amanhecer” segue o mesmo bom caminho, já se aproximando das 700 mil reproduções.
“Tem sido maravilhoso saber que você compõe, grava, e as pessoas escutam. Esse esquema de lançar em single fez diferença, conseguimos entrar em playlists editoriais do Spotify e Deezer”, comemora. “Também conseguimos executar a música em mais de 50 rádios, e em algumas ela continuou na programação. Isso nos deixa muito felizes, e agora é ver o que vai acontecer daqui para frente, quando tudo voltar ao normal e a galera puder voltar a ir aos shows”, encerra Leandro.