Ícone do site Tribuna de Minas

Saiba onde assistir às obras vencedoras do Globo de Ouro

“Oppenheimer” foi sagrado o Melhor Filme de Drama do Globo de Ouro 2024 e seu protagonista, Cillian Murphy, levou a estatueta de Melhor Ator de Drama (Foto: Reprodução)
PUBLICIDADE

No último domingo (7), aconteceu a cerimônia do Globo de Ouro 2024, em Los Angeles. O evento, já consagrado, é o primeiro tapete vermelho do ano e premia as principais produções da TV, do cinema e do streaming, que chamaram atenção durante 2023. O evento foi também o primeiro depois de algumas reformulações da estrutura da Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA), após uma série de acusações de corrupção e de falta de diversidade entre as pessoas que votam nos melhores do ano. 

As premiações não tiveram grandes surpresas, e “Oppenheimer”, o filme de Christopher Nolan sobre o inventor da bomba atômica, levou cinco estatuetas, dentre as oito categorias nas quais havia sido indicado. Outro sucesso foi a série “Succession”, da HBO, que, além de Melhor Série de Dramática, levou melhor ator coadjuvante e melhores atriz e ator. “Barbie” foi um sucesso de bilheteria no último ano e levou a nova premiação, que sagra, exatamente, a melhor bilheteria do ano. Além dela, levou Melhor Canção Original por “What was I made for?”, de Billie Eilish O’Connell e Finneas O’Connell. 

PUBLICIDADE

Onde assistir 

“Oppenheimer”

PUBLICIDADE

O longa foi sagrado o Melhor Filme de Drama do Globo de Ouro 2024. Cillian Murphy, o protagonista, levou a estatueta de Melhor Ator de Drama, enquanto Robert Downey Jr., o de Melhor ator coadjuvante. Christopher Nolan foi eleito o Melhor Diretor e  Ludwig Goransson levou também pela Melhor Trilha Sonora Original na categoria de filmes. “Oppenheimer” pode ser alugado no Prime Vídeo, no YouTube Play e na Apple TV+. 

“Pobres criaturas” 

PUBLICIDADE

O filme de Yórgos Lánthimos é um romance e ficção científica que traz Emma Stone como produtora e protagonista, que ganhou o título de Melhor Atriz em Comédia ou Musical. Baseado no livro de Alasdair Grey, levou também a categoria de Melhor Filme Musical ou de Comédia, em que competia, por exemplo, com “Barbie”. A previsão é a de que o longa estreie, no Brasil, nos cinemas, em 1 de fevereiro. 

“Assassinos da lua das flores” 

PUBLICIDADE

O filme de Martin Scorsese, outro favorito no Globo de Ouro de 2024, só levou Melhor Atriz de Drama, pela atuação de Lily Gladstone. Ele ainda pode ser visto em alguns cinemas do Brasil, não em Juiz de Fora. Nos streamings, está disponível no catálogo premium da Apple TV+ e para venda no Prime Vídeo. 

“Os rejeitados” 

Chega, nesta semana, no Brasil, uma das dramédias mais comentadas, “Os rejeitados”, de Alexander Payne, que garantiu à Paul Giamatti o título de Melhor Ator em Musical ou Comédia e à Da’vine Joy Randolph o de Melhor Atriz Coadjuvante. 

PUBLICIDADE

“Anatomia de uma queda”

O filme ia ser estreado no Brasil só em fevereiro, mas foi antecipado e o público pode assistir ao longa que levou Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Roteiro em 22 deste mês, nos cinemas. 

“O menino e a garça” 

PUBLICIDADE

O primeiro anime a ganhar um Globo de Ouro, na categoria Melhor Animação, ainda está longe de chegar ao Brasil. A previsão é o primeiro trimestre, até o fim de março. 

“Barbie” 

O filme que dominou todo o setor, inclusive fora dele, só levou duas premiações: a mais nova, Maior Bilheteria, e Melhor Canção Original pela “What was I made for?”, escrita por Billie Eilish O’Connell e Finneas O’Connell. O longa que deu o que falar já pode ser visto na HBO Max. 

“Succession”, além de ter sido eleita a Melhor Série Dramática de TV, ainda garantiu premiação para Kieran Culkin, Sarah Snook, e Matthew MacFadyen (Foto: Reprodução)

“Succession” 

A última temporada da série “Succession”, que conta a história da família Roy e seu domínio nas mídias, é uma produção da HBO Max e pode ser assistida pela própria plataforma. A série, além de ter sido eleita a Melhor Série Dramática de TV, ainda garantiu premiação para Kieran Culkin, considerado Melhor Ator em Série Dramática de TV;  Sarah Snook, Melhor Atriz de TV em Série Dramática e Matthew MacFadyen, Melhor Ator Coadjuvante de TV. 

“Treta”

Da Netflix, “Treta” foi considerada Melhor Minissérie ou Filme para TV. Ali Wong levou a premiação de Melhor Atriz em Série Limitada ou Filme para TV, enquanto Steven Yeun a de Melhor Ator em Série Limitada ou Filme para TV. 

“O urso” 

Uma das séries mais comentadas do momento, “O urso” sagrou-se como Melhor Série de TV de Musical ou Comédia. O protagonista, Ayo Edebiri, garantiu a premiação de Melhor Atriz de Comédia ou Musical para TV; e Jeremy Allen White, a de Melhor Ator em Comédia ou Musical para TV. Ela está disponível no Star+. 

“The crown” 

Considerada uma das séries de mais sucesso dos últimos tempos, a história de Rainha Elizabeth II foi premiada apenas na categoria Melhor Atriz Coadjuvante de TV, para Elizabeth Debicki. Ela está disponível na Netflix. 

 “Ricky Gervais: Armageddon”

O espetáculo foi sagrado a Melhor Performance de Comédia Stand-up na TV e está disponível na Netflix.

Leia mais sobre cultura aqui

 

Sair da versão mobile