A voz suave e calmíssima nem parece ser do mesmo furacão que contagia o público em performances vibrantes como a do Miss Gay 2019, em que a drag queen Titiago se apresentou no mesmo palco em que subiu uma das maiores estrelas do universo LGBTQ+ da atualidade, a diva Pabllo Vittar. “O ano de 2019 foi de muitas conquistas. Essa performance do Miss Gay teve dois meses de preparo, ninguém imagina tudo que há por trás de figurino, direção, maquiagem, ensaio para alguns minutos de performance. Eu esperei oito anos para realizar esse sonho, ser atração do maior evento LGBTQ+ do país, ainda por cima do lado da Pabllo. Foi inesquecível”, conta Tiago Capuzzo, que dá vida à Titiago, drag queen que, além de fazer performances características do universo, como dublagens de músicas de divas pop, também canta e é DJ.
Neste sábado, Titiago promete muito bate-cabelo, dança e música no pré-lançamento de seu 11° clipe, da música “Vingay”, acompanhado de seu balé, na festa Glitter, no Rocket Pub. “Vai ser a exibição em primeiríssima mão, no telão, com performance minha e o balé oficial no palco”, adianta, dando um pouco mais de spoilers da produção. “Em cada clipe meu, eu falo de uma coisa diferente, já tratei de homofobia, sobre a discriminação no próprio meio gay, sobre agressão, sobre a gente poder ser quem a gente quiser, e nesse eu falo de amor. Mas um amor baseado em vingança. A história é que eu descubro que meu marido me trai, daí vou no lugar que ele frequenta, uma casa baseada em 50 tons de cinza, e aí tudo se desenrola. No final, acontece a grande vingança, mas aí tem que assistir para saber (risos)”. Depois da festa, o clipe será lançado no YouTube no dia (12), e a música será disponibilizada em todas as plataformas de streaming na versão original e em uma acústica.
Com cerca de oito anos de carreira, a personagem Titiago surgiu por brincadeira e hoje já participou de diversos programas da TV aberta. “No início eu era uma drag mais andrógina, mas aos poucos fui usando acessórios como peruca, saltão, maquiagem… Mas eu gosto de mostrar meus dois mundos, tanto que meu nome drag é uma referência ao meu nome mesmo, e hoje em dia tem a Pabllo, que é mundialmente famosa e faz isso. O legal da arte drag é isso, brincar com dois universos. Sempre posto fotos minhas montado e desmontado, por um lado para as pessoas saberem como é o processo, que leva umas três horas no total, e também porque pode ajudar a mostrar que todo mundo pode ser quem quiser.” Feliz com as conquistas, a artista tem grandes planos para 2020. “Eu acho que estou no meu melhor momento de maquiagem, figurino, de equipe, tenho um balé fantástico comigo… Tudo vem acontecendo aos poucos para este menino do interior, sem QI (“quem indica”), com vontade de mostrar minha arte e a de outros talentos locais e fazer uma mudança no mundo. Eu desejo o mundo, e estou preparado para receber o que Deus tiver para mim de braços abertos.”
Lançamento do clipe “Vingay”
Glitter – Rocket Pub ( Avenida Presidente Itamar Franco 2340 , São Mateus)
Abertura da casa às 22h
Classificação: 18 anos