Ícone do site Tribuna de Minas

Nos 40 anos de morte de Lennon, MIS realiza live no YouTube

john lennon by bob gruen CAPA
john lennon by bob gruen
John Lennon fotografado por Bob Gruen em Nova York (Foto: Bob Gruen/Divulgação)
PUBLICIDADE

Há exatos 40 anos, no dia 8 de dezembro, o mundo ficou perplexo com o brutal assassinato do ex-Beatle John Lennon. Voltando de uma tarde de gravações, Lennon e sua mulher, Yoko Ono, chegavam ao Edifício Dakota, onde moravam em Nova York. Foi nesse momento que Mark Chapman atirou quatro vezes no músico, tirando sua vida e deixando o mundo mais triste.

Entre as várias homenagens que Lennon receberá, o MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo, que abriga a exposição “John Lennon em Nova York por Bob Gruen”, preparou uma programação especial.

A partir das 19h, ao vivo pelo YouTube, Ricardo Alexandre, curador da mostra sobre o ex-Beatle, recebe Bruno Hiago e João Paulo Gomiero para uma conversa sobre os últimos momentos de Lennon e ainda analisam seus últimos dois álbuns – “Double fantasy” e “Milk and honey”. Esse material será gravado e transformado em podcast.

PUBLICIDADE

Quanto à exposição em cartaz, ela reúne imagens feitas pelo fotógrafo Bob Gruen do ex-Beatle em Nova York. E o público poderá conferir esse trabalho, aberto a visitação até janeiro, com o MIS seguindo todas a normas de segurança determinadas pelas autoridades da saúde. A venda de ingressos é feita pelo site do Sympla.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile