Nestes tempos em que informações e imagens circulam com tanta facilidade e agilidade na internet, é possível perceber que estamos vendo e sendo vistos o tempo todo. E desejamos isso, como se pode ver em espaços como as redes sociais, em que compartilhamos fragmentos de nossa vida cotidiana. Sintonizado com as transformações sociais, econômicas e comunicacionais atreladas ao desenvolvimento das tecnologias digitais, o Grupo Solar, em parceria com o portal oHapyHour.com, lança nesta sexta (8) o TM Happy Hour, espaço dedicado à cobertura fotográfica e de vídeo de eventos na cidade e na região, com um viés de entretenimento, além de poder dar origem a novos produtos comerciais. “É um conteúdo que ainda não tínhamos, completamente voltado para a internet, para que as pessoas possam se ver em uma cobertura ampla de fotos e vídeos. Além disso, é um produto que também é agregador pela facilidade de comercialização dos vídeos, que é muito interessante para os anunciantes”, aponta Márcia Neves, diretora-geral do Grupo Solar.
Suzana Neves, também diretora-geral do grupo, destacou que o produto está sintonizado com as demandas do público conectado, habituado à instantaneidade que o ambiente web permite. “De um lado, temos a Tribuna de Minas com seu imenso número de visualizações e sua credibilidade como produtora de conteúdo. De outro, oHappyHour.com, que é consolidado neste nicho de entretenimento e tem expertise na instantaneidade da cobertura de eventos variados, desde shows a inauguração de lojas. No TM Happy Hour, unimos estas forças e criamos algo novo em que todos se beneficiam, sobretudo o público”, destaca.
Segundo Guilherme Ovídio, fundador do oHappyHour.com, a nova empreitada terá promoções além das coberturas fotográficas e de vídeo. “É mais uma forma de interagir com o público que frequenta os eventos e se interessa pelo conteúdo que produzimos na cobertura deles. A ideia é trabalhar com publicações que estejam no ar em até, no máximo 24 horas após a realização da festa, show, inauguração… mas pretendemos trabalhar com uma meta de postagem até seis horas depois da captação do matéria”, diz ele. “A ideia é que o público possa se sentir parte dos eventos, ser entrevistado, ser celebridade mesmo neste canal. São estas pessoas que fazem o TM Happy Hour acontecer”, acrescenta.
Em sintonia
O gerente comercial do Grupo Solar, Luiz Carlos Lyra, ressalta que a iniciativa aponta para a sintonia da empresa com as novas demandas de mercado. “O Grupo está se recriando, estamos aprendendo e apostando em melhores investimentos para nossos parceiros comerciais. Os colaboradores estão se capacitando e participando ativamente deste processo, que tem sido engrandecedor e prazeroso para toda as partes e certamente terá um resultado positivo para o público”, pontua o diretor. “Além disso, essa busca por novidades, como transmissões ao vivo e produtos como o TM Happy Hour, aliada a números como 250 mil seguidores no Facebook e à liderança de acesso em notícias potencializa o grupo como um canal para os anunciantes, sobretudo se acrescentarmos também as rádios CBN e Solar e o jornal impresso.”
Em coro, o jornalista e responsável pelo marketing do Grupo Solar, Sergio Bara, menciona a importância do TM Happy Hour como mais um avanço em direção aos processos de transformação na comunicação e a relação com o público. “É um projeto que dialoga com um público mais jovem, com uma linguagem antenada com o meio digital, e mais um passo no esforço constante do grupo em oferecer as novas demandas de mercado que surgem com o acesso cada vez mais amplo às tecnologias e as mudanças que isso acarreta. Comercialmente, isso aumenta a capacidade de trazer resultados cada vez mais positivos a nossos parceiros e anunciantes.”