
Nesta terça-feira (9), estreia a terceira temporada da websérie “Tô no comando”. Nele, MC Xuxú apresenta seis episódios em que ela e convidadas, segundo release enviado à imprensa pela Funalfa, “discutem temas relacionados a “música, cultura LGBTQIA+ e cultura afrodiaspórica”. O primeiro programa, com o nome de “Não sou um sucesso”, debate questões que envolvem ser artista, desde a autoestima até o processo criativo. O episódio, assim como os outros cinco, estarão disponíveis semanalmente no YouTube da artista.
A websérie é financiada pelo Programa Cultural Murilo Mendes e tem como objetivo “democratizar a comunicação e a pluralidade de vozes”, discutindo questões subjetivas e sociais. Os outros programas já lançados abordaram questões como ocupação do espaço público pela população, a potencialidade da cultura funk e o genocídio de jovens negros. Esta é a primeira temporada em que MC Xuxú divide a tela com convidadas. Os outros cinco episódios recebem o nome de “Não é só por cabelo”, “Como retifiquei o meu nome”, “Travesti e artista”, “Palmas para a primeira” e “O futuro à deusa pertence”.
