Ícone do site Tribuna de Minas

Espetáculo exalta a cultura afro-brasileira no Museu Ferroviário

Orixas Flores e Amores Foto Denis Russi
“Orixás, Flores e Amores” mergulha na cultura afro-brasileira, explorando as narrativas e simbolismos dos orixás (Foto: Denis Russi)
PUBLICIDADE

O espetáculo “Orixás, Flores e Amores”, do Encruza Grupo de Teatro, terá uma breve temporada neste mês, no Museu Ferroviário de Juiz de Fora, na Avenida Brasil 2001, Centro. Com direção de Fernando Valério e dramaturgia de Marcos Marinho, as apresentações ocorrerão nos dias 18, 19, 23 e 24 de maio, sempre às 19h30, com classificação indicativa de 14 anos.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo valor de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) via PIX, utilizando a chave CNPJ 46.042.394/0001-41 – Fernando Valério Produções. É necessário indicar a data desejada. Também é possível adquirir os convites na portaria do Museu Ferroviário, nos dias de apresentação, meia hora antes do início da sessão.

PUBLICIDADE

Mergulho cultural

“Orixás, Flores e Amores” mergulha na cultura afro-brasileira, explorando as narrativas e simbolismos dos orixás. Com uma abordagem contemporânea, o espetáculo provoca reflexões sobre identidade, amor e espiritualidade, celebrando a relação entre deuses e homens, amor e conflito, sagrado e profano. Desde sua estreia, há 22 anos, a peça tem conquistado o público.

PUBLICIDADE

A montagem atual recebeu os seguintes prêmios no Festival de Teatro de Conselheiro Lafaiete: Prêmio Especial do Júri, Melhor Cenografia, Melhor Caracterização, Melhor Atriz Coadjuvante (Ciça Liberdade), Melhor Ator Coadjuvante (Caio Dias) e Melhor Atriz (Luciene dos Reis). No Festival Internacional de Artes Cênicas de Ubá, também foi reconhecida com os prêmios: Melhor Trilha Sonora (Ronaldo Golfinho), Melhor Ator (Caio Dias), Melhor Direção (Fernando Valério) e Melhor Espetáculo Alternativo.

Sair da versão mobile