Ícone do site Tribuna de Minas

Escolas cancelam concurso Rainha do Carnaval 2018 em Juiz de Fora

rainha do carnaval foto Dedé Melo Divulgação
PUBLICIDADE

Juiz de Fora não terá a realização do concurso para eleger a Rainha do Carnaval em 2018. A decisão foi tomada pelas escolas de samba, após votação, nesta quinta-feira (6), na sede da agremiação Real Grandeza. Segundo o diretor de eventos da Liga Independente das Escolas de Samba de Juiz de Fora (Liesjuf), José Adriano da Silva, a indefinição por parte da Funalfa se haverá ou não desfiles das escolas em 2018 e a não liberação de recursos para o evento foram os motivos para o cancelamento. “Já estava tudo preparado para o concurso, que seria no dia 13 de janeiro, no Parque de Exposições. O objetivo era atrair o público para o local, onde também seriam os desfiles do carnaval, mas por conta da indefinição e a não liberação da verba de R$ 10 mil pela Funalfa, as escolas preferiram cancelar o evento.”

Adriano afirma que as inscrições para o concurso foram encerradas no dia 30 de novembro, e 13 candidatas se inscreveram. Elas já estavam com apresentações marcadas para os dias 31 de dezembro, no Calçadão da Halfeld, e 12 de janeiro, nas escadarias do Cine-Theatro Central.
O diretor de eventos da Liesjuf conta que, na próxima terça-feira (12), haverá uma audiência pública na Câmara Municipal, proposta pelo vereador Wanderson Castelar (PT), para discutir a situação do carnaval em Juiz de Fora. A Funalfa não quis se pronunciar sobre o assunto nesta quinta-feira, o que deve ser feito pelo superintendente Rômulo Veiga nesta sexta.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile