Ícone do site Tribuna de Minas

Cantar também é coisa de criança

time de cantores reune alunos da estacao palco que fazem sua primeira apresentacao com classicos da turma do balao magico e do trem da alegria alem de autorais do grupo ludica musica

time-de-cantores-reune-alunos-da-estacao-palco-que-fazem-sua-primeira-apresentacao-com-classicos-da-turma-do-balao-magico-e-do-trem-da-alegria-alem-de-autorais-do-grupo-ludica-musica

Time de cantores reúne alunos da Estação Palco, que fazem sua primeira apresentação com clássicos da Turma do Balão Mágico e do Trem da Alegria, além de autorais do grupo Lúdica Música
PUBLICIDADE

Time de cantores reúne alunos da Estação Palco, que fazem sua primeira apresentação com clássicos da Turma do Balão Mágico e do Trem da Alegria, além de autorais do grupo Lúdica Música

Quem foi criança na década de 1980 certamente se lembra muito bem das canções e vozes infantis que embalaram matinês e festinhas na época. Hoje, com muito saudosismo, bandas de baile que tocam em festas de formatura e casamento ainda reservam em suas apresentações os clássicos da Turma do Balão Mágico e do Trem da Alegria, levando os convidados ao delírio. O Dia das Crianças está chegando e, para relembrar um pouco essa fase – ou até mesmo apresentar o estilo às crianças -, o grupo infantojuvenil Abracadabra, novo projeto da Associação Cultural Estação Palco, faz sua primeira apresentação neste domingo e promete uma noite especial ao público.

PUBLICIDADE

Com direção artística de Nilza James e direção musical de Tâmara Lessa, o espetáculo leva ao palco 13 integrantes, entre crianças, adolescentes e adultos, e participações especiais de Camila Weiss, que interpreta a menina Tati, e a artista circense Deborah Lisboa, fazendo a palhaça Magrela. “Há sete meses estamos trabalhando neste projeto, que veio para somar aos outros dois produtos que a Estação Palco já realiza envolvendo crianças: o grupo de teatro e os contadores de histórias”, destaca Nilza.

Outro ponto importante para a concepção do projeto, segundo Nilza, é a identificação do público com os músicos. “Acredito que criança se identifica com criança. Então, nada melhor que ter no palco crianças e adolescentes que ainda mantêm viva a alegria da infância”, afirma.

Os integrantes do Abracadabra são alunos da Estação Palco. Conforme explica a diretora musical, Tâmara Lessa, a formação do conjunto foi um processo natural dentro da associação. “Passamos a observar aqueles alunos que tinham mais aptidão para a música, independentemente do tempo de vivência de cada um nas aulas de canto, teatro e instrumentos. Nosso maior desafio, e que deu muito certo, foi fazer com que estes talentos trabalhassem em conjunto e fizessem o entrosamento acontecer”, comenta.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Autorais e releituras

O show é uma mistura de música, jogos de cena e performances. Dez canções, entre autorais e releituras, formam a apresentação. “Abracadabra”, que dá nome à banda, foi composta pelos integrantes do Lúdica Música: Gutti Mendes, Isabella Ladeira e Rosana Britto. Outras cinco canções são assinadas por Gutti Mendes: “Mundo maior”, “Não pareço com ninguém”, “Desastrado, “Peraltices de Bingo” e “O gato”. Esta duas últimas fazem parte do espetáculo teatral “É proibido miar”, de Pedro Bandeira, encenado pela companhia da Estação Palco em 2015. As clássicas infantis dos grupos Trem da Alegria e da Turma do Balão Mágico também marcam presença, como “Uni, duni, tê”, “Lambada da alegria”, “Superfantástico”, “É tão lindo”, “Bombom” e “Se enamora”.

“Quem for nos prestigiar verá um espetáculo muito alegre, espontâneo e divertido. Apesar de não serem profissionais, as crianças e os adolescentes levaram o projeto muito a sério e mostraram que essa integração, mesmo entre idades diferentes (de 7 aos 16 anos), veio a criar uma atmosfera muito descontraída e comprometida”, pontua Tâmara.

O Abracadabra reúne no time de cantores os alunos Cristina Braga, Elisa Bara Zaghetto, Gigi Santarosa, Maddu Castro, Miguel Baesso, Pedro Rodrigues e Renata Brandão. Entre os músicos estão: Caio Penna (baixo), João Pedro Schapper (teclado), Nina Amado e Tâmara Lessa (guitarra) e Tiago Gasparetto (bateria).

PUBLICIDADE

ABRACADABRA

PUBLICIDADE

Domingo, 9 de

outubro, às 18h

Cultural Bar

Avenida Deusdedit Salgado 3.955 – Salvaterra

Sair da versão mobile