Nesta quinta-feira (7), chega aos cinemas “A freira 2”, continuação do sucesso de bilheterias que arrecadou mais de 300 milhões de dólares pelo mundo. Essa é mais uma produção do universo de “Invocação do mal”, e conta com direção de Michael Chaves, além de Taissa Farmiga como Irmã Irene. Nessa produção, a jovem religiosa que, devido aos eventos dos outros filmes, passa a investigar esse mal, precisa enfrentar e destruir novamente a criatura demoníaca. Dessa vez, tudo começa quando um padre morre e “Valek” parece estar aterrorizando um internato de jovens meninas. Durante a trama, não demora muito para que a personagem se revele e mostre que voltou ainda mais forte.
Apesar dos mistérios rondando o filme, que é um dos terrores mais aguardados do ano, os criadores já revelaram que o longa será ainda mais sangrento que o primeiro, o que pode sinalizar que além das cenas de possessão e terror, o filme também trará mortes terríveis. A ambientação do longa, em um internato de crianças, também dá a entender que o novo alvo pode ser ainda mais terrível e não vai poupar nem os pequenos do sofrimento.
Sobre a personagem Irene, por sua vez, foi revelado que ela continua bondosa, mas as experiências passadas acabaram com a sua ingenuidade, fazendo com que ela dessa vez esteja mais preparada. “Quando a reencontramos agora, ela está mais forte – há uma aura de confiança em torno dela. Ela ainda é tão gentil e doce quanto no primeiro filme, mas perdeu sua ingenuidade”, disse Farmiga em entrevista à imprensa.
O primeiro filme da personagem foi lançado em 2018, mas ambientado na Romênia, em 1952. Dessa vez, o enredo se passa na França, em 1956, ou seja, quatro anos após os acontecimentos. No total, são nove filmes que fazem parte desse universo, e aqueles que querem estar totalmente por dentro dos ocorridos devem assistir, de acordo com a ordem temporal dos acontecimentos divulgada pelo Observatório do Cinema, os filmes “A Freira”, “Annabelle 2: A criação do mal”, “Annabelle”, “Invocação do mal”, “Annabelle 3: De volta para casa”, “A maldição da chorona”, “Invocação do mal 2” e “Invocação do mal 3: A ordem do demônio”.