Ícone do site Tribuna de Minas

Arena Music Festival acontece neste fim de semana em Juiz de Fora

festival
PUBLICIDADE

Considerado o maior festival de Pop Rock de Minas Gerais, o Arena Music Festival acontece em Juiz de Fora, neste fim de semana, com seis shows nacionais divididos entre a sexta-feira (7) e o sábado (8), no Terrazzo, com foco, principalmente, nos clássicos da música, tanto nacional quanto internacional, dos anos 1980. No primeiro dia, sobem ao palco Paula Toller, Humberto Gessinger e Barão Vermelho. Já no segundo, Biquíni, Frejat e These Dayse (cover de Bon Jovi). Os ingressos estão disponíveis no link O evento oferece três espaços para o lugar: a pista, o camarote front stage e o camarote open bar.

A primeira a subir no palco, a partir das 22h, é Paula Toller. A cantora, que fez parte da banda Kid Abelha até seu fim, em 2016, traz ao festival o show que comemora seus 40 anos de carreira. Por isso, é um momento de relembrar clássicos que marcaram sua história, ao mesmo tempo que fez parte de tantos brasileiros que tiveram sua voz como trilha sonora da vida. Hits eternizadas pelo ainda trio, como “Fixação”, “Lágrimas e chuva” e “Como eu quero”, fazem parte do repertório da cantora, mesmo que em seu projeto solo.

PUBLICIDADE

Humberto Gessinger é quem se apresenta em seguida. O músico, multi-instrumentista, reconhecido, principalmente, por ter fundado a banda Engenheiros do Hawaii, se apresenta sozinho no palco, experimentando, quase que ao mesmo tempo, os instrumentos que o acompanham na voz. A banda anunciou sua pausa em 2008 e, desde então, Humberto investe em sua carreira solo, tendo, inclusive, lançado alguns álbuns, como o mais recente “Não vejo a hora”, de 2019. No show, ele mescla seus clássicos, como “Pra ser sincero” e “3×4”, com suas novas composições.

PUBLICIDADE

Celebrando 40 anos desde o lançamento do primeiro álbum, Barão Vermelho fecha a noite de sexta. Originalmente liderada por Frejat e Cazuza, a banda já passou por diversas formações. Atualmente, é composta por Guto Goffi, baterista presente desde a primeira formação, junto com o tecladista Maurício Barros, que tem histórico de idas e vinda na banda. Fernando Magalhães passou a fazer parte em 1985 e desde então assume a guitarra. O integrante mais recente é o vocalista e guitarrista Rodrigo Suricato, que ocupa o lugar com a missão de não fazer um mero cover dos vocalistas originais, inserindo também sua personalidade na banda. O show é uma forma de relembrar esses 40 anos de história.

Já no dia seguinte, é a vez de Biquíni, que sobe ao palco a partir das 21h30. No ano passado, a banda excluiu, oficialmente, o “Cavadão” do nome, 37 anos depois de seu surgimento. O quarteto carioca, conhecido por músicas como “Vento ventania” e “Dani”, é formado, atualmente, por Bruno Gouveia (voz), Carlos Coelho (guitarra), Miguel Flores da Cunha (teclados) e Álvaro Birita (bateria). No último mês, o grupo lançou seu o 20º álbum de estúdio, o “12 de junho”. Prestes a completar 40 anos de trajetória, os shows recuperam os clássicos dos anos 80 e 90 e inserem no repertório os novos lançamentos.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Ex-integrante do Barão Vermelho, Frejat também marca presença no festival, e se apresenta a partir das 23h30. Seu nome foi divulgado recentemente pela organização do evento, após o cancelamento do show dos Paralamas do Sucesso, em decorrência de tratamentos de Herbert Vianna. Neste show, o músico também vai recuperar sua trajetória, incluindo músicas que ficaram marcadas com o Barão Vermelho, com novas roupagens e em novo formato.

PUBLICIDADE

These Days, cover de Bon Jovi, fecha a noite e o festival. A banda roda o Brasil propiciando uma experiência marcada pelos hits de Bon Jovi. Tanto as músicas quanto o figurino são baseados na turnê do álbum “These days” e no DVD “Live from London 1995”. A proposta é fazer uma performance idêntica à da gravação. Para isso, até os instrumentos e seus modelos são iguais aos dos originais.

Sair da versão mobile