Ícone do site Tribuna de Minas

É muita viagem

sejam frutas verduras legumes ou embutidos alimentos descobrem que seus deuses nao sao nada bonzinhos

sejam-frutas-verduras-legumes-ou-embutidos-alimentos-descobrem-que-seus-deuses-nao-sao-nada-bonzinhos

Sejam frutas, verduras, legumes ou embutidos, alimentos descobrem que seus deuses não são nada bonzinhos
PUBLICIDADE

Sejam frutas, verduras, legumes ou embutidos, alimentos descobrem que seus deuses não são nada bonzinhos

PUBLICIDADE

Seth Rogen é doido de pedra, para dizer o mínimo. O mesmo vale para seus parceiros Evan Goldberg, Jonah Hill, Michael Cera e James Franco. Os cinco, na maioria das vezes, estão envolvidos em filmes como “Superbad: É hoje”, “Segurando as pontas” e “A entrevista”, entre outros, em que as piadas são pesadas, as drogas são consumidas como laranjada e o politicamente correto passa longe da tela. Como sempre é possível dar um passo além, o grupo está envolvido na absurda animação “A festa da salsicha”, que chega aos cinemas nesta quinta-feira. Além do quinteto, gente conhecida de Hollywood como Edward Norton, Kristen Wiig, Paul Rudd, Selma Hayek, Bill Hader e David Krumholtz participam do projeto.

PUBLICIDADE

A viagem na maionese é fruto de uma ideia de Hill, Goldberg Rogen, com os dois últimos assinando o roteiro com Ariel Shaffir e Kyle Hunter. A história se passa num mundo – mais especificamente em um supermercado – em que os alimentos possuem inteligência própria, sentimentos e são capazes de se mover. Eles acreditam que os seres humanos são deuses que os escolhem para levá-los ao Paraíso – que ficaria na casa deles – que existe além das portas do estabelecimento, onde terão uma vida de regozijo pleno. A terrível verdade aparecerá quando um grupo, formado por salsichas, pães, batatas, salgadinhos e outras delícias for levado para o que acreditam ser o arrebatamento. Ao ver alguns de seus amigos sendo descascados, partidos, ralados, mastigados – em cenas que parecem banais para nós, mas que na visão deles parece um filme de tortura, terror e carnificina, tamanha a crueldade das cenas – uma das salsichas consegue fugir e decide voltar ao supermercado para contar aos seus pares o terrível destino que os espera.

Quem for ao cinema conferir “A festa da salsicha” pode esperar por muitos palavrões, violência gráfica (pelo menos na visão dos alimentos) e piadas que quase ultrapassam o limite do bom senso, envolvendo drogas, religião, sexo, política, conflitos étnicos, mas ao mesmo tempo também criticando nossa sociedade de consumo e diversos grupos que acreditam ser melhores que os outros. Outra solução criativa dos responsáveis pelo longa é dividir as seções do supermercado como verdadeiros entraves étnicos, que devem render bons momentos para o público.

PUBLICIDADE

Ainda que colorido e muito bem realizado, “A festa da salsicha” está a milhas de distância de produções como “Zootopia” e “Pets – A vida secreta dos bichos” no que diz respeito a temas adultos, tanto que o longa recebeu classificação para maiores de 16 anos. Tudo que aparece na tela é fofo e bonitinho, mas tem destino parecido com os dos bichinhos da sanguinolenta animação “Happy tree friends”, mas sem o banho de sangue. É absurdo ao extremo, mas vale a pena conferir.

FESTA DA SALSICHA

PUBLICIDADE

UCI 1 (dub): 14h (exceto sábado, domingo e quarta-feira). UCI 1: 18h05 e 22h10. Palace 1: 21h20

Classificação:

16 anos

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile