Ícone do site Tribuna de Minas

Jornalista lança a ficção ‘O diabo é passageiro’ nesta terça-feira

o diabo e passageiro capa
o-diabo-e-passageiro
Jornalista com mais de 25 anos de experiência, Marcelo Moysés já escreveu literatura infantil, e “O diabo é passageiro” é seu primeiro título para os adultos (Foto: Divulgação)
PUBLICIDADE

Sob uma forte tempestade, o diabo se abriga num táxi e dá início a uma longa e insólita jornada, na qual os caminhos da humanidade são os verdadeiros protagonistas. Fanatismo religioso, preconceitos, trapaças, guerras, ganância, poder, extermínio de animais e poluição são alguns dos temas que perpassam a conversa entre motorista e passageiro na trama intitulada “O diabo é passageiro”, estreia na ficção adulta do jornalista e escritor Marcelo Moysés. Subvertendo as expectativas, o autor mostra que o temido personagem busca uma parceria com os homens em meio ao caos absoluto.

Segundo Marcelo, não se trata de apologia ao satanismo ou práticas do mal, e sim uma análise sobre a missão do ser humano no universo que o cerca. Com bom-humor e acidez, a narrativa se desenrola em quase 250 páginas, defendendo que tanto o céu quanto o inferno possuem diferentes ferramentas de sedução e homem e diabo não são criaturas tão distintas assim.

O DIABO É PASSAGEIRO
Lançamento de Marcelo Moysés, nesta terça, 7, às 19h, no Armazém do Porto (Rua Visconde de Mauá 1401 – Santa Helena)

PUBLICIDADE

 

Sair da versão mobile