Ícone do site Tribuna de Minas

Confira nova temporada de teatro infantil do Diversão em Cena no Solar

Pequena Sereia
Encenada há 15 anos por todo o Brasil, adaptação do clássico ‘A Pequena Sereia’ abre a temporada 2018 do Diversão em Cena ArcelorMittal (Foto: Cynthia Dias/Divulgação)
PUBLICIDADE

A oitava temporada do projeto Diversão em Cena ArcelorMittal tem início neste domingo (6), no Teatro Solar, e vai ser em dose dupla. O projeto que busca levar o melhor do teatro infantil para a criançada terá duas apresentações do clássico “A Pequena Sereia”, às 16h e às 17h30. Este será o primeiro de muitos domingos com muito teatro, sempre com entrada gratuita, com a temporada se encerrando em novembro.

A primeira atração é realizada pela Cyntilante Produções. Há 15 anos na estrada, “A Pequena Sereia” já recebeu cinco prêmios e conta a história de Ariel, uma sereia encantada pelo mundo dos humanos e que se apaixona pelo Príncipe, que a salvou em um acidente. A jovem fica tão encantada pelo mundo fora do mar que faz um acordo com a Bruxa do Mar: ela troca sua melodiosa voz por um par de pernas para poder caminhar entre os humanos, mas sua decisão provoca efeitos inesperados, e Ariel terá que contar com seus amigos marinhos para derrotar a vilã.

PUBLICIDADE

Além de “A Pequena Sereia”, outras peças já estão confirmadas para o primeiro semestre. “O Fantástico Circo de Papel”, do Grupo Girino, será a atração do próximo domingo (13). No dia 20, a Cia. Pé de Moleque apresenta “Minhas primeiras canções”; uma semana depois, no dia 27, a Cyntilante Produções volta a Juiz de Fora com outro clássico infantil, “Peter Pan”. Em junho, o grupo Reticências leva para o Teatro Solar a peça “A maior flor do mundo”; no dia 10, a Cia. Abração apresenta sua versão para “A Bela e a Fera”; duas semanas depois, em 24 de junho, o Grupo Trampulim encerra o primeiro semestre com “Uma surpresa para Benedita”.

PUBLICIDADE

Sucesso contínuo entre o público

De acordo com a assessoria da ArcelorMittal, parceira do Teatro Solar no projeto, a edição 2017 do Diversão em Cena manteve e até mesmo aumentou o sucesso entre o público, com mais de 8.500 espectadores nos 30 espetáculos apresentados na temporada passada, sendo 50% desse público de crianças entre 0 e 10 anos e 421 crianças atendidas pelo Expresso Coinj (Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Minas Gerais), iniciativa que visa ao acesso de jovens em vulnerabilidade social a eventos culturais e de recreação.

Ainda segundo a assessoria da ArcelorMittal, uma pesquisa realizada com o público indicou que 70% dos espectadores consideraram os espetáculos “excelentes”, com o principal meio de divulgação sendo o boca a boca (33%), seguido pela escola (15%) e a página no Facebook do Diversão em Cena (que tem mais de dez mil curtidas) com outras mídias, que respondem por 14% desse total. Vale destacar, ainda, que desde o ano passado o público conta com duas formas de obter os ingressos: além da bilheteria, que abre uma hora antes de cada apresentação, as entradas podem ser adquiridas pela internet, por meio da plataforma Sympla.

PUBLICIDADE

Para o gerente de recursos humanos da ArcelorMittal, Ricardo Schmidt, a expectativa para o início da edição 2018 do Diversão em Cena é a melhor possível. “Vamos abrir a temporada com um clássico infantil, alinhados com nosso objetivo estratégico de ser uma empresa comprometida com a sustentabilidade, além de oferecer teatro de qualidade”, afirma. “É um projeto já solidificado, uma das formas que encontramos para estarmos inseridos na comunidade.” Neste quesito, Ricardo destaca a preocupação em levar crianças da rede pública de ensino (escolas municipais e estaduais) aos espetáculos. “É uma forma de oferecer arte e entretenimento à população carente, o que nos deixa felizes e orgulhosos.”

Diversão em Cena ArcelorMittal

Programação – Primeiro Semestre

PUBLICIDADE

13/05 – A pequena Sereia (Cyntilante Produções)
13/05 – O Fantástico Circo de Papel (Grupo Girino)
20/05 – Minhas primeiras canções (Cia. Pé de Moleque)
27/05 – Peter Pan (Cyntilante Produções)
03/06 – A maior flor do mundo (Reticências)
10/06 – A Bela e a Fera (Cia. Abração)
24/06 – Uma surpresa para Benedita (Grupo Trampulim)

Sair da versão mobile