Ícone do site Tribuna de Minas

Exposição ‘Captura’ traz obras de três artistas na Galeria Ruth de Souza

PUBLICIDADE

A exposição ‘Captura’ traz obras de três artistas para a Galeria Ruth de Souza,  no Teatro Paschoal Carlos Magno, a partir deste sábado (9). Vão ser exibidos  trabalhos de Augusto Henri, Guilherme Borges e Zaíra Tarin, que trazem reflexões sobre conquistar, delimitar, perder e ganhar, processos relacionados com a  palavra captura. A abertura ocorre às 19h, e a visitação é gratuita e livre para todos os públicos, de terça a domingo, das 9h às 21h. As obras ficarão expostas até 15 de janeiro de 2024.

Nas obras, é feito o uso de redes, ziplocks e encruzilhadas, que são postos como formas de representar este anseio de capturar diferentes elementos e momentos. Durante a exposição, Augusto Henri traz a série ‘Chamaram de Banzo a dor da desgraça que nos causaram’, que apresenta o corpo performático enquanto intermédio entre ação, pausa e movimento, com impressões digitais em canvas. 

PUBLICIDADE
Vão ser exibidos trabalhos de Augusto Henri, Guilherme Borges e Zaíra Tarin, que trazem reflexões sobre conquistar, delimitar, perder e ganhar, processos relacionados com a palavra captura (Foto: Augusto Henri)
(Foto: Guilherme Borges)

Já ‘Você sabe que eu tentei consertar todas as coisas’, de Guilherme Borges, traz para o local rosas vermelhas, que são consideradas um símbolo marcante do amor romântico. Essas flores, no entanto, parecem sufocadas pelo passar do tempo em um ziplock. Ele também traz ‘Jogos de Azar’, uma obra que evoca a captura do dinheiro em apostas, além de outros trabalhos.

PUBLICIDADE
(Foto: Zaíra Tarin)

Em ‘A boa vontade’, Zaíra Tarin expõe três fotografias digitais em que objetos naturais são posicionados configurando novas possibilidades, como linhas e encruzilhadas, portais ou armadilhas, que são posicionadas para marcar importantes pontos de transição entre os momentos da exposição.

Leia mais sobre cultura aqui

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile