Ícone do site Tribuna de Minas

‘O Protetor: Capítulo Final’, com Denzel Washington, chega aos cinemas

PROTETOR SONYPICTURES
PROTETOR SONYPICTURES1pg
Robert McCall, interpretado por Denzel Washington, vive uma fase de aproveitar vida até que todos que ele se aproxima começam a ser intimidados por grupo mafioso (Foto: Sony Pictures/Divulgação)
PUBLICIDADE

“O Protetor: Capítulo Final” chega, nesta quinta-feira (5), aos cinemas, trazendo novamente a história do antigo assassino do governo Robert McCall, que é interpretado pelo vencedor do Oscar Denzel Washington. Em uma nova fase de sua vida, ele busca descansar e aproveitar a sua vida no sul da Itália, até que todos que ele se aproxima começam  a ser intimidados e assediados por uma das máfias mais perigosas de todo o país. Sendo assim, ele fará o possível para proteger os novos amigos e chega a ser ainda mais feroz e letal.

Apesar de não conseguir esquecer as ações horríveis que teve no passado, o protagonista encontra paz em ajudar as pessoas ao seu redor e encontrar justiça para os que estão sendo oprimidos pela organização criminosa dos Camorra. Essa organização, inclusive, é baseada na real existência da máfia com o mesmo nome, que foi documentada pelo jornalista italiano Roberto Saviano no livro Gomorra, e que inclusive incluiu imitações de peças de moda italianas e crimes muito sangrentos. O filme, no entanto, não tem relação com esse livro, e sim com a franquia ‘The Equalizer’, que já havia sido série de televisão na década de 80.

PUBLICIDADE

Aos 68 anos, Denzel Washington tem a missão de dar conta de cenas de ação pesadas, assim como fez ainda mais tarde Harrison Ford em “Indiana Jones” e Tom Cruise em “Missão Impossível”. De acordo com a produção, a preparação do ator, que já lutava boxe antes mesmo do início dos filmes, há 10 anos, contou com um treinador profissional o acompanhando durante todas as manhãs para o novo filme. 

PUBLICIDADE

O longa-metragem também conta com a participação especial de Dakota Fanning, que vive a personagem Emma Collins. Ela será uma oficial da CIA que acaba se envolvendo na jornada de McCall. Essa inclusão da atriz no elenco tem chamado a atenção dos fãs do ator, já que os dois já participaram juntos do longa “Chamas da Vingança”, em 2004. 

Na história, ele era um guarda-costas e contracenava justamente com uma criança sequestrada, que era Dakota – e a parceria criada entre os dois ao longo do filme foi destacada como um dos atrativos que deu força à trama. Agora, ambos mais velhos, a expectativa é de que a dinâmica entre os dois funcione bem novamente

PUBLICIDADE

Leia mais sobre cultura aqui

 

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile