Ícone do site Tribuna de Minas

94 blocos se cadastraram para animar a programação oficial do Carnaval 2024 de JF

blocos Jacquelinesilva
Os 94 blocos cadastrados na programação oficial vão acontecer na área central e em 27 bairros, cobrindo todas as regiões da cidade, inclusive a zona rural (FOTO: Jacqueline Silva)
PUBLICIDADE

Noventa e quatro blocos se cadastraram na programação oficial do Carnaval 2024 de Juiz de Fora, o que, de acordo com a Funalfa, representa um novo recorde de participação na folia de rua da cidade. Em relação ao ano passado, quando 80 blocos se apresentaram, houve um incremento de 18%. Encerrado o prazo de cadastro, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Funalfa, com participação de outras secretarias municipais e representantes das forças de segurança, vão avaliar os pedidos de autorização, considerando dias, horários e locais.

Também serão analisadas as solicitações de apoio, como cessão de banheiros químicos, sonorização, palco, pontos de energia e trio elétrico, entre outras, que serão ajustadas à capacidade de atendimento do Executivo.
Conforme aponta a Funalfa, nesta etapa, pode haver necessidade de ajustes de datas, horários e locais dos blocos, visando a facilitar as logísticas de segurança, serviços de saúde, transporte público e alterações de trânsito, entre outros. “A estratégia é garantir o máximo de bem-estar aos foliões e, ao mesmo tempo, reduzir os impactos do carnaval na rotina da cidade. Todas as alterações serão pontualmente discutidas com os organizadores”, destaca a pasta.

Os 94 blocos cadastrados na programação oficial vão acontecer na área central e em 27 bairros, cobrindo todas as regiões da cidade, inclusive a zona rural. Serão 52 blocos em pontos fixos e 42 com deslocamento. O assessor da Funalfa, Eduardo Crochet, faz uma avaliação positiva do resultado do cadastramento para a Folia de Momo do ano que vem. “Em 2023, já observamos um aumento considerável de blocos de rua, quando abrimos o cadastramento. Foi muito bom porque pudemos compartilhar toda organização com eles em um pacto de corresponsabilidade, que se traduziu no sucesso da festa, com conforto, qualidade e segurança. Acreditamos que o aumento do número de blocos para o Carnaval 2024 se dê pela percepção desse sucesso, de modo que mais blocos entendem a vantagem de se vincular nessa preparação da festa, receber o apoio da Prefeitura e dos demais órgãos envolvidos, além de ter seu evento no calendário oficial”, afirmou por meio da assessoria.

PUBLICIDADE

Leia mais sobre cultura aqui

Sair da versão mobile