Nesta quarta-feira (5), “Super Mario Bros – O filme” chega aos cinemas, trazendo o famoso jogo dos anos 80 para uma adaptação animada e que promete conquistar os fãs mais fiéis. O objetivo do filme, como revelado, é apresentar Mario e Luigi no famoso mundo dos cogumelos, trazendo para as telas cada detalhe do jogo com cuidado e também fazendo com que a trilha sonora especializada acompanhe cada passo dessa jornada. O filme inaugura a série de adaptações que devem ser feitas pela Nintendo Studios, e por isso chama atenção dos espectadores para os próximos passos.
Na animação, Mario e Luigi são apenas irmãos encanadores, até que vão parar no mundo governado pela princesa Peach. Lá, eles se envolvem com uma aventura em que precisam defender o mundo dos cogumelos das ameaças do rei de Koopas, o Bowser, que quer dominar todas as realidades. Nesse caminho, Luigi acaba sendo raptado, e Mario é considerado o único capaz de restabelecer a paz nessa realidade.
Para conseguir cumprir sua jornada, ele vai precisar aprender a fazer coisas que não imaginava, como dirigir um kart, soltar bolas de fogo pelas mãos, andar através de plataformas instáveis e até virar animais. Mostrando que esse novo reino é perigoso, as cenas revivem momentos importantes do jogo, trazendo também personagens marcantes já conhecidos pelos fãs, como Toad e Donkey Kong.
A dublagem oficial é feita por Chris Pratt, que conta, em entrevista ao The Hollywood Reporter, que a obra não irá decepcionar os fãs e nem “estragar” suas infâncias, pois confia na produção feita. “Fiquei muito nervoso quando me ofereceram o papel do Mario. Eu pensei: ‘Uau, não podemos estragar isso’. É daí que vem tudo, na minha opinião. As pessoas são apaixonadas por esse personagem e, provavelmente, já viram algumas das suas franquias favoritas dando errado (no cinema)”, diz.
O anúncio oficial de que a produção seria feita ocorreu há quatro anos, e desde então conta com a participação ativa de Shigeru Miyamoto, criador do personagem, durante o processo criativo, e também de Chris Meledandri, que é fundador da Illumination Entertainment, responsável pelos longas “Meu malvado favorito” e “Minions”. Os produtores revelam, nesse sentido, que a obra também conta com vários ‘easter eggs’ que podem ser percebidos pelos mais atentos.