Ícone do site Tribuna de Minas

2a18 lança seu EP de estreia nesta sexta

duo
duo 1
Estreia nos palcos do EP acontece ainda em fevereiro, na Versus (Foto: Gleice Lisboa/ Divulgação)
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (7), o duo juiz-forano 2a18, formado por Elisa Bara e JP Schapper, lança seu primeiro EP, “Delírios”. O lançamento conta com quatro músicas autorais e será disponibilizado em todas as plataformas de streaming de música. No dia 14 de fevereiro, às 22h, na Versus, a dupla faz a primeira apresentação ao vivo do projeto de estreia.

O primeiro single, “Teorema”, foi finalizado em 2023 e disponibilizado em novembro de 2024, enquanto “No seu fone” foi lançado em janeiro deste ano. As outras músicas que compõem o EP, “Paranoia” e “Não fui eu que errei” foram gravados no segundo semestre de 2024. O duo gravou todos os vocais em São Paulo.

“O lançamento do nosso primeiro EP autoral é a realização de um sonho. É a forma como a gente se expressa no mundo e a forma como queremos seguir nos expressando. A ideia é que as pessoas se identifiquem com as nossas músicas, porque falamos de coisas cotidianas, que podem acontecer com todo mundo”, diz o duo, em nota à imprensa. 

PUBLICIDADE

A dupla se conheceu aos 2 anos de idade, na escola, e começaram a fazer shows juntos quando tinham 18 anos – daí o nome 2a18, uma referência ao período em que a parceria musical foi amadurecida, até se concretizar.

As músicas de 2a18

O primeiro single é “Teorema”, que os jovens músicos consideram um exemplo de sua parceria: “’Teorema’ é o nosso xodó, por ser a primeira música autoral que fizemos. A letra tem muito a ver com rir do trágico. Isso tem tudo a ver com a nossa relação de amizade”. 

A segunda música do EP também tem muito da amizade de Elisa e JP. “Um misto de sentimentos meus e do JP. A gente até se perde um pouco no que é de um e no que é do outro. Tem muita coisa que é minha, muita coisa que é dele e muita coisa que é nossa”, comenta, em nota, Elisa. 

PUBLICIDADE

“No seu fone” é o terceiro single de “Delírios”. “É como um recado: você sempre falou coisas ruins de mim e nunca me escutou. Agora você vai me ouvir, mas vai me ouvir cantando a minha música”, pontua a cantora. 

E a quarta música do EP é “Não fui eu que errei”, composição mais densa, segundo JP: “’Não fui eu que errei’ é a nossa música mais diferente. O processo de composição dela também foi ao piano. A pegada dela é mais próxima ao rock, diferente das outras três músicas, que são próximas ao pop”. 

PUBLICIDADE
Projeto banda 2a18 é formado por Elisa, JP, Paiva, Tavin e BK (Foto: Gleice Lisboa/ Divulgação)

Show de lançamento 

Além de Elisa Bara (voz) e JP Schapper (voz e guitarra), estarão no palco da Versus mais três músicos: Paiva (baixo), Tavin (bateria) e BK (guitarra e vocais), que integram o projeto banda do 2a18. O repertório terá as quatro composições autorais que estão no EP “Delírios” e também música pop brasileira (Lagum, Marina Sena, Glória Groove, Ananda), alguns rocks (Billie Eilish, Radiohead, Supercombo) e versões de canções marcantes da MPB (Rita Lee, Jorge Ben Jor). 

Sair da versão mobile