Ícone do site Tribuna de Minas

Na onda do cinema de horror

PUBLICIDADE

O curta juiz-forano A maleta, do diretor Rodrigo Brandão, é um dos concorrentes da sexta edição do CineFantasy, festival de cinema fantástico que termina hoje em São Paulo. O thriller de suspense, que venceu o prêmio José Sette no Festival Primeiro Plano em 2010, será exibido hoje, às 19h30. Participam do concurso 95 curtas e 21 longas de ficção científica, horror e fantasia.

Na história, um homem vaga pela cidade carregando uma maleta. Mas o que, de fato, contém na mala? Ele irá protegê-la e tentará evitar que o objeto caia em mãos erradas, mesmo que, para isso, tenha de deixar um rastro de sangue dos que tentaram lhe impedir de cumprir sua missão. Segundo Rodrigo, a parte central do suspense do filme está no fato de ninguém saber o que há dentro da maleta disputada por todos. O curta, de 15 minutos, pode ser visto no site http://www.eradosmortos.com.br/amaleta/.

PUBLICIDADE

Diferentemente do que ocorre na maioria dos festivais, no CineFantasy as produções inscritas concorrem em todas as categorias. Segundo Rodrigo, cada diretor inscreve sua obra, que passa por uma pré-seleção. O legal do festival, que considero um dos mais importantes do gênero, é que o júri analisa todos e vota se ele vai bem em determinada categoria e não a partir delas.

Este é o segundo filme do diretor. Sua primeira produção, Era dos mortos, abordava zumbis. Nele, um técnico sai de uma manutenção em uma antena de transmissão de TV, sem encontrar o motivo pelo qual o sinal não chega até a cidade. A razão é sequencialmente esclarecida: o mundo está tomado por mortos-vivos e está acabando. Segundo o diretor, a temática está voltando à moda com o surgimento de séries de TV, como The walking dead, exibida no Brasil no canal Fox, às terças-feiras.

Tivemos uma moda de zumbis que ficou parada, e agora as pessoas estão voltando a procurar. Disponibilizei o ‘Era dos mortos’ para download gratuito no http://www.eradosmortos.com.br e vi que a procura aumentou este ano, as pessoas voltaram a comentar sobre os zumbis.

Sair da versão mobile