Ícone do site Tribuna de Minas

Trio de rock Vivenci lança seu primeiro EP

vivenci apresenta trabalho de estreia com seis musicas baseadas em experiencias pessoais

vivenci-apresenta-trabalho-de-estreia-com-seis-musicas-baseadas-em-experiencias-pessoais

Vivenci apresenta trabalho de estreia, com seis músicas baseadas em experiências pessoais
PUBLICIDADE

Vivenci apresenta trabalho de estreia, com seis músicas baseadas em experiências pessoais

PUBLICIDADE

Pouco mais de dois anos após iniciar suas atividades, o trio Vivenci lança neste sábado, no Maquinaria, seu EP de estreia, totalmente independente. Além das seis músicas de seu primeiro trabalho, totalmente independente, o ensaio aberto do grupo – formado por Victor Polato (baixo e voz), Vinícius Polato (guitarra e voz) e João Nascimento (bateria) – vai trazer mais uma inédita (“O seguinte”) e a participação especial do produtor do disco, João Cordeiro, do Operação Tequila, na guitarra e violão.

O lançamento do trabalho do trio será no mesmo local onde foi gravado. Segundo Victor, a produção do EP se estendeu por um mês e meio, e quem for conferir o som do Vivenci vai se deparar com as letras baseadas em versões de experiências vividas por ele, como em “Queda livre”, primeira canção composta pela banda. “Ela foi inspirada numa tentativa de suicídio que presenciei. Já ‘É você’ é sobre a minha mulher”, conta ele. “Musicalmente, acho que nossas influências (Foo Fighters, Arctic Monkeys, The Black Keys, Queens of The Stone Age) ficam bem diluídas. Quando isso passa pelo filtro de uma formação de trio, sai um resultado interessante”, ressalta Victor.

Além da venda da primeira tiragem do disco, o Vivenci vai disponibilizar em breve o EP para audição no SoundCloud. “Na verdade, a ideia é mais divulgar do que vender propriamente, e mandar para produtores e outras bandas, no Brasil, para tentar expandir o som”, afirma.

PUBLICIDADE

Longo caminho

Victor, que antes do Vivenci fez parte do grupo Híbrida, lembra que convidou Vinícius (seu irmão) e o amigo de infância dele, João, para encararem o desafio de montar uma nova banda – nas suas palavras, devido à “urgência de fazer alguma coisa”. “Fizemos nosso primeiro show no Cai & Pira, para umas 50 pessoas, tocando covers muito diversos, pois não tínhamos um som definido.” A partir daí, vem sendo o bom e velho combate para conseguir seu espaço dentro do cenário musical. “O pouco espaço que o rock vem tendo é uma das dificuldades que enfrentamos, assim como todas as bandas da cidade. Mas isso tem feito com que elas se ajudem mais. Tenho sentido isso. O pessoal do Glitter Magic, que hoje dirige a GM Produções, é o grande responsável por essa união.”

PUBLICIDADE

VIVENCI

Neste sábado, às 19h

PUBLICIDADE

Maquinaria

(Rua São Mateus 552 – São Mateus)

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile