Ícone do site Tribuna de Minas

Com 150 espécies de flores, Feira de Holambra começa nesta quinta em Juiz de Fora

Feira de Holambra Leonardo Costa
Feira de Hoplambra 01 Divulgacao
Feira acontece a partir desta quinta-feira (4) e segue até o dia 14 de setembro (Foto: Divulgação)
PUBLICIDADE

A 21ª edição da Feira de Holambra começa nesta quinta-feira (4), na Praça da Estação. Realizado em parceria pelo Centro Espírita Beneficente União do Vegetal (CEDUDV) e pela Cooperativa de Produtores de Flores de Holambra -SP, o evento reúne cerca de 150 espécies de flores, plantas ornamentais e frutíferas.

Com 150 espécies de flores, organização espera 30 mil visitantes (Foto: Divulgação)

Segundo a coordenadora da feira, Milena Guedes, o evento já integra o calendário oficial da cidade e se consolidou como um importante atrativo turístico. “Estamos promovendo Juiz de Fora, um dos maiores municípios da Zona da Mata mineira, como polo de eventos e turismo da região Sudeste, estrategicamente localizado entre Rio de Janeiro e Belo Horizonte.”

PUBLICIDADE

Ela destaca que a escolha da Praça da Estação é estratégica por oferecer espaço amplo e central. “O ambiente é agradável e familiar, proporcionando momentos de lazer, cultura e bem-estar, em um local inclusivo para todas as classes sociais, sem discriminação.”

Com 11 dias de programação, a feira segue até 14 de setembro, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados e domingos, das 8h às 18h. A expectativa da organização é receber cerca de 30 mil visitantes.

Além da diversidade de flores e plantas, estarão à venda vasos, adubos, terras e substratos. “Será como um shopping das plantas, onde o visitante encontra tudo o que precisa em um só local”, completou Milena.

Novo mascote

Feira também contará com outras ferramentas para o plantio e cuidado das flores (Foto: Divulgação)

A edição deste ano apresenta um novo mascote: a capivara. De acordo com Milena, a escolha se deve ao fato de o animal ser um símbolo da cidade bastante popular no imaginário da população. “A capivara transmite aos visitantes a dimensão do que é Holambra para o Brasil e para o mundo: uma potência comercial ligada às belezas naturais.”

PUBLICIDADE

Coleta de materiais reciláveis

A Feira de Holambra contará com ponto de coleta de materiais recicláveis. Em parceria com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o Projeto Lixo Zero contará com um espaço dentro da feira e em condomínios parceiros.

*Estagiária sob supervisão da editora Gracielle Nocelli

PUBLICIDADE

 

Sair da versão mobile