Ícone do site Tribuna de Minas

‘Meu malvado favorito 4’ chega aos cinemas brasileiros

Meu malvado favorito
Meu malvado favorito
Em “Meu malvado favorito 4”, família de Gru e Lucy dá boas vindas a um novo integrante da família, Gru Jr. (Foto: Reprodução/ Universal Pictures)
PUBLICIDADE

Um dos vilões mais amados da animação volta aos cinemas nesta quinta-feira (4). Gru e seus Minions chegam com a estreia de “Meu malvado favorito 4”, que segue contando as histórias mirabolantes que envolvem a turma. O longa é dirigido por Chris Renaud, Patrick Delage, que já têm história com a franquia, e o sempre presente Ken Daurio. A distribuição é da Universal Pictures.

Quando se pensa em “Meu malvado favorito”, uma coisa é certa: a história tem atrapalhadas. Desde o começo da franquia, Gru se mostra um vilão controverso: fofo e destemido na mesma medida. Com o coração mole, foi conquistando a meninada e não à toa leva o título estampado na tradução do nome no Brasil. Mas, dessa vez, a história muda de cara com a chegada de novos personagens.

PUBLICIDADE

Em “Meu malvado favorito 4”, Gru volta ao seu antigo colégio com o intuito de capturar um antigo colega de classe em um encontro que reúne os alunos. No começo, dá certo. Mas, como se espera de suas atrapalhadas, seu alvo foge e, por isso, ele pretende se vingar. Para proteger sua família, Gru entra em um programa de proteção na agência em que trabalha e, a partir disso, todos assumem novas identidades.

PUBLICIDADE

Os dois novos vilões que passam a integrar a trama e atormentar Gru são o casal Maxime Le Mal e Valentina. Os embates são dignos de filmes de ação, mas sempre com um pé na comédia. Poderes e armas super tecnológicas deixam tudo ainda mais divertido. Até os Minions ganham novos poderes para ajudarem seus chefes nessa missão. Mas, claro, não se pode esperar muito da turma amarela, que só apronta confusão. Inclusive, uma adolescente aspirante à vilã também entra na história, que apresenta Poppy ao público. E essa se torna a vida do vilão fora de casa.

Dentro de casa, no entanto, uma surpresa: Gru e Lucy, que já têm as filhas Margô, Edith e Agnes, dão boas vindas a um novo membro: Gru Jr. O bebê recém-nascido é a cara do pai e tem um temperamento bem parecido – o que pode ser, no fim das contas, um problema e mais uma dor de cabeça para o malvado favorito da animação.

PUBLICIDADE

Assista ao trailer de “Meu malvado favorito 4”:

As vozes dos personagens

Na versão original americana, quem interpreta a voz de Gru em “Meu malvado favorito” é Steve Carell. No Brasil, no entanto, quem dá voz ao vilão é Leandro Hassum. Os nomes por trás de Gru se encontraram, recentemente, e o ator brasileiro se mostrou emocionado pelo encontro. “Primeiro porque sou fã”, afirmou, em diversas entrevistas que deu sobre o momento. Mas ele ainda disse que acredita que, na verdade, o que Carell faz é uma criação. E é isso que ele tenta fazer para os brasileiros.

PUBLICIDADE

Já quem dá voz a Lucy é Maria Clara Gueiros. A personagem chegou à trama no segundo filme da franquia. A atriz brasileira acompanhou toda a trajetória de Lucy: de agente a mãe dos filhos de Gru, o que faz com que ela conheça cada uma de suas emoções e saiba desenvolver a personagem – o mesmo acontece com Leandro Hassum.

Conheça os outros filmes da franquia “Meu malvado favorito”

“Meu malvado favorito 1”

No filme que apresenta ao mundo “Meu malvado favorito”, de 2010, a pirâmide de Gizé foi roubada e substituída por um réplica a gás. O ato foi considerado o roubo do século. Para não ficar para trás, Gru quer realizar algo ainda maior, e tenta roubar a lua. Para isso, conta com a ajuda dos Minions e do cientista Doutor Nefario. No entanto, para que consiga realizar o roubo, ele precisa tomar um raio do ladrão da pirâmide. Sem saber como fazer isso, encontra três irmãs órfãs: Margô, Agnes e Edith. Ele decide adotá-las apenas para completar a missão, mas acaba criando laços com o trio, que amolece o coração do vilão.

“Meu malvado favorito 2”

De 2013, o segundo filme da franquia já apresenta um Gru diferente, ainda mais dedicado a suas filhas, decidido a deixar para trás sua vida de vilão. No entanto, seu passado chama atenção e a Liga Anti-Vilões o recruta, junto com Lucy, para salvar o mundo. Eles precisam encontrar o criminoso que roubou a fórmula PX41, e Gru tem lá suas desconfianças, que o guiam nessa missão. Em paralelo, seu fiel escudeiro Doutor Nefário decide o abandonar, e Margô, uma de suas filhas, vive seu primeiro amor.

PUBLICIDADE

“Minions”

Em 2015, a franquia lançou o primeiro spin-off. “Minions” tem como protagonistas os seres amarelos que ajudam Gru. O filme conta a história deles, que servem os maiores vilões. Um de seus mestres morre, e eles precisam encontrar um novo chefe. Três deles vão até uma convenção de vilões que acontece nos Estados Unidos. Lá, se encantam por Scarlet Overkill, que tem o desejo de ser a primeira mulher a dominar o mundo.

“Meu malvado favorito 3”

No terceiro filme do “Meu malvado favorito”, lançado em 2017, Gru e Lucy são chamados para enfrentar Balthazar Bratt, um homem que fez muito sucesso interpretando um vilão mas que, com o fim de sua fama, tornou-se uma pessoa vingativa, com planos aterrorizantes e que o casal precisa frear. Eles, no entanto, não conseguem capturar o vilão e acabam demitidos. Em paralelo, um novo personagem: Gru descobre que tem um irmão gêmeo, Dru, e sua missão se torna encontrá-lo em um outro país.

“Minions 2: A origem de Gru”

Os Minions são protagonistas mais um vez em outro spin-off lançado em 2022. Desta vez, o longa mostra a relação entre os seres amarelos e Gru ainda criança. “Minions 2: A origem de Gru” conta toda a história da relação entre eles, desde a infância até quando Gru decide se tornar um vilão e recebe apoio dos Minions, que o ajudam nessa batalha. Juntos, eles experimentam tudo pela primeira vez, passam por momentos ruins até quando, finalmente, ele se torna um supervilão.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile