Ícone do site Tribuna de Minas

Evento em Lima Duarte reúne natureza, gastronomia e literatura

fazenda serra boa vista
Vista da Fazenda Serra da Boa Vista, que sediará o evento, ao amanhecer (Foto: Divulgação)
PUBLICIDADE

Juiz-foranos adeptos da literatura e da vida rural podem se inscrever, até a próxima sexta-feira (6), no evento “Leituras no Curral”, que ocorre neste sábado (7). A proposta, segundo a organização, é realizar um projeto de “agrovivências”, unindo “comida, bebida, diversão e arte”, em um ambiente que promove a imersão na leitura e no ambiente rural.

Na Fazenda Serra Boa Vista, situada em Manejo, povoado de Lima Duarte (a cerca de 63 km de Juiz de Fora), os participantes farão uma discussão do conto “Conversa de bois”, de Guimarães Rosa, integrante do livro “Sagarana”. A coordenadora da “leitura-papo” será a professora Begma Tavares, doutora em letras. O texto valoriza elementos importantes da paisagem do interior de Minas, tornando o programa uma experiência metalinguística, já que os inscritos estarão em meio a este ambiente.

PUBLICIDADE

O passeio inclui piquenique, para o qual os interessados devem contribuir com um lanche, degustação dos queijos produzidos na fazenda e água da nascente da Mantiqueira, além de trilhas e passeios. Haverá caronas saindo de Juiz de Fora, às 9h de sábado (7), do Salvaterra, e a volta é prevista para as 18h. A taxa de participação é de R$ 15, e os interessados devem entrar em contato com os números (32) 3218 8315 / (32) 99987 9569 ou acessar o site www.serraboavista.com.br.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile