Ícone do site Tribuna de Minas

Guido Del’ Duca faz show para promover o single e o videoclipe ‘Amor do futuro’

guido del duca
O videoclipe foi gravado em 4 de fevereiro no Rio de Janeiro, durante o bloco Cordão do Boitatá (Foto: Divulgação)
PUBLICIDADE

Para ser visto, ouvido e conhecido no mundo musical, é preciso vencer desafios e obstáculos, e pelo menos em mais um deles Guido Del’ Duca se deu bem. O cantor e compositor faz show nesta quinta-feira (5) na Planet, às 20h, para divulgar o single e o videoclipe “Amor do futuro”, gravados após o artista vencer a primeira edição do projeto/show de talentos on-line “Meu Big Bang – O Caminho das Estrelas”, que reuniu artistas de todo o país. Além da nova canção, Guido vai tocar músicas do seu trabalho de estreia, algumas inéditas e versões de artistas que influenciam seu trabalho.

Como tanta coisa que rola por aí, Guido Del’ Duca tomou conhecimento da existência do Meu Big Bang por meio da internet, mais exatamente em um anúncio em seu feed no Instagram. Lançado em junho, o projeto se propõe a ser uma competição on-line para artistas solo ou em dupla de todo o país que precisam de um empurrão para alavancar, deslanchar ou iniciar a carreira artística. Os interessados deveriam mandar um vídeo com uma canção autoral, sendo selecionados 20 nomes para votação popular. Ao conseguir o maior número de votos, Del’ Duca foi contemplado com as gravações do single, videoclipe, identidade visual e gerenciamento de carreira.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“O que me levou a participar foi o fato de saber como é difícil e caro produzir um material com qualidade, ainda mais um trabalho completo assim, com single, clipe, identidade visual e tudo”, conta. “No princípio, parecia bom demais pra ser verdade, e fiz a inscrição porque não tinha nada a perder. Depois que vi que tinha sido selecionado como um dos 20 melhores e que só dependia da minha disposição para conseguir os votos suficientes para ganhar, me esforcei ao máximo, e foi muito bom vencer!”

Depois do esforço, a recompensa

PUBLICIDADE

Depois do trabalho para conquistar corações, mentes e ouvidos com o vídeo em que cantava a música “Cura”, era hora de botar mãos à obra para o single, e a escolhida foi “Amor do futuro”. Ela foi gravada em 23 de dezembro de 2017 no Nave Studio, em Juiz de Fora, com produção de Nando Costa, e foi lançada nas plataformas digitais em 15 de março. Já o videoclipe foi gravado em 4 de fevereiro no Rio de Janeiro, em pleno carnaval, durante o bloco Cordão do Boitatá, nas proximidades da Praça da Cruz Vermelha. O diretor foi Luccas Soares.

“Como a música fala sobre um amor do futuro e da passagem do tempo, propus que eu fosse envelhecendo entre as transições das cenas, mas quando conversei com o Luccas Soares ele disse que muita gente já tinha feito isso, e que não seria fácil atingir o efeito que tinha imaginado. Foi aí que ele surgiu com a ideia de ‘brincarmos’ com o tempo de outra forma: eu cantei a música duas vezes mais rápido e duas vezes mais devagar durante a gravação do clipe e, na edição, ele acelerou e desacelerou os takes de acordo com o tempo original da música. Isso fez com que eu aparecesse cantando no tempo certo, e as pessoas ao redor estivessem ora mais devagar, ora mais rápidas, gerando um efeito superbacana.”

PUBLICIDADE

A participação bem-sucedida no concurso, acredita Guido, já rendeu frutos imediatos, e ele torce para que possa dar novos passos em sua carreira com essa força do “Meu Big Bang”. “Foi a primeira vez que pude trabalhar com um produtor musical (sempre quis ter o Nando como produtor!) do início ao fim do processo e colocar em uma música todos os elementos que ela pedia. Além disso, a equipe do ‘Meu Big Bang’ levou muito a sério a produção do clipe e da identidade visual. O resultado foi um nível de profissionalismo que ainda não tinha atingido na minha carreira, e isso vai surpreender quem já acompanha meu trabalho e ajudar a chegar a mais pessoas.”

Guido Del’ Duca
Nesta quinta-feira (5), às 20h, na Planet (Rua Moraes e Castro 218 – Alto dos Passos). 3213-9964

Sair da versão mobile