Ícone do site Tribuna de Minas

Concurso ‘Foto da capa’ seleciona imagem para novo livro da Gryphon Edições

Design sem nome 3 2
Coletanea Juiz de Fora ao Luar abre concurso para selecionar capa da nova edicao Divulgacao
Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Na intenção de retratar Juiz de Fora por diferentes olhares, por meio de contos, crônicas e poesias, o projeto “Juiz de Fora ao luar” chega à sua sexta edição em 2025, se consolidando como uma tradição literária na cidade. Organizada pela Gryphon Edições, a coletânea reúne, desta vez, 26 autores locais e da região, reforçando o compromisso da editora em valorizar a produção cultural juiz-forana.

Este ano, o projeto também convida artistas visuais a participarem por meio do concurso “Foto da capa”, que vai selecionar a imagem que irá ilustrar a nova edição do livro. A chamada é aberta para fotógrafos, ilustradores e artistas gráficos, que podem enviar obras inspiradas na cidade ou que dialoguem com a coletânea.

A proposta é unir diferentes expressões artísticas e ampliar a visibilidade de talentos locais. “Acreditamos no poder de reunir vozes e olhares diversos em torno de um mesmo sentimento: o amor por Juiz de Fora”, afirma a coordenadora editorial da Gryphon e integrante da Academia Juiz-forana de Letras, Maria Helena Sleutjes.

PUBLICIDADE

Como participar do concurso

As inscrições estão abertas até o dia 15 de agosto. Para participar, é preciso enviar a arte (foto, pintura ou ilustração) para o e-mail gryphonedicoes@gmail.com, no formato A4 ou postal. No corpo do e-mail, o artista deve incluir uma breve descrição da obra e uma apresentação pessoal.

A escolha da imagem será feita pelos próprios autores participantes da coletânea, que votarão na arte que mais representa a essência da obra. O trabalho vencedor estampará a capa do livro, e o artista terá seu nome na ficha técnica, receberá dez exemplares impressos e será convidado a participar do evento de lançamento.

PUBLICIDADE

Desde 2015, “Juiz de Fora ao luar” constrói pontes entre a literatura e o sentimento de pertencimento à cidade. Agora, também fortalece o elo com as artes visuais, fazendo da coletânea um espaço cada vez mais plural. Dúvidas podem ser enviadas pelo Instagram da editora @gryphonedicoes.

*Estagiária sob supervisão da editora Gracielle Nocelli

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile