Ícone do site Tribuna de Minas

Carnaval 2026 em Juiz de Fora: bloco Charmosas do Tamborim desfila no Centro

PUBLICIDADE

Dando seguimento aos blocos do carnaval 2026 em Juiz de Fora, o Charmosas do Tamborim desfila no Circuito Zé Kodak, no Centro da cidade, na noite desta segunda-feira (2). A concentração teve início às 18h, no Parque Halfeld, e o cortejo segue até a Praça da Estação.

PUBLICIDADE

A bateria do grupo já havia feito participação no evento que abriu o pré-carnaval no município, junto ao Samba dos Amigos. O Charmosas do Tamborim nasceu em 2016, em um evento de comemoração ao Dia Internacional de Mulher, em março.

O grupo se define como “um coletivo de pessoas que se identificam pelo amor ao carnaval e prezam pela manutenção de suas tradições, como os ensaios de ritmos afro-brasileiros (como o samba), os desfiles, as batucadas, a prática de instrumentos variados, os encontros em feijoadas, pagodes, entre outras”. Além disso, oferece oficinas presenciais de instrumentos típicos do samba em Juiz de Fora.

A mestra do projeto é Yara Canuto, que já atuou como ritmista em diferentes escolas de samba da cidade.

Foto: Felipe Couri

Confira o restante da programação na semana

Terça-feira (03/02)

Quinta-feira (05/02)

Sexta-feira (06/02)

Sair da versão mobile