Ícone do site Tribuna de Minas

O musical “A Bela e a Fera” chega ao Central

BelaeFera foto Helena Melo
Com duração de uma hora e meia, o espetáculo também conta com diversos efeitos especiais, 90 figurinos e tecnologia 4D (Foto: Helena Melo)
PUBLICIDADE

Acontece, neste sábado (2), às 19h, no Cine-Theatro Central, a apresentação musical do clássico conto de fadas “A Bela e a Fera”, que já encantou mais de 180 mil pessoas ao redor do Brasil. Com duração de uma hora e meia, o espetáculo terá, além de interpretação, diversos efeitos especiais, 90 figurinos e tecnologia 4D, que convida a plateia a uma imersão especial na história. Os ingressos estão sendo vendidos de forma on-line no site e também nos pontos de venda da bilheteria do teatro, no Zine Cultura e na Relicário Brigaderia Alameda Shopping. A classificação do espetáculo é livre.

A montagem nacional é assinada pelo diretor Bruno Souza, possui direção de cena de Daniela Simonassi, coreografias de Gabriela Evangelista, direção musical do Maestro Ettore Veríssimo, adaptação de texto de Lucas Cavalar e produção da Palavra & Som Entretenimento.

PUBLICIDADE

Mergulho no conto de fadas

A obra de “A Bela e a Fera” conta a história de uma inteligente jovem, que vive em uma pequena aldeia e tem personalidade única. Seu pai, Marcel, é um inventor que, embora desprovido de talento, é bastante esforçado, mas tem de lidar com a perda de sua fortuna ao decorrer dos anos.

PUBLICIDADE

Bela é cortejada por Gaspar, o jovem caçador da aldeia que pretende se casar com ela. Mesmo sendo desejado por todas, a jovem Bela não retribui o interesse amoroso. Quando seu pai decide viajar para apresentar uma de suas invenções em uma famosa feira de inventores, Bela pede para que ele traga uma rosa que encontrasse em seu caminho. Marcel segue viagem e se perde em meio a floresta, buscando abrigo em um castelo abandonado, onde coisas sinistras acontecem. Uma Fera monstruosa surge em meio à folhagem e captura o velho, tornando-o seu prisioneiro.

Ao receber a trágica notícia, Bela decide embarcar em uma grandiosa aventura pela floresta para salvar seu pai e acaba o libertando, mas em troca fica aprisionada. Neste lugar encantado, a jovem descobre que os moradores do castelo foram transformados em objetos que falam, dançam e cantam. Todos os seres percebem que o encontro entre Bela e Fera pode ser a grande chance de um terrível feitiço ser quebrado, mas isso só acontecerá se a Fera amar alguém, verdadeiramente, e tiver este amor retribuído. E cada minuto conta: quando a última pétala de uma rosa encantada cair, o feitiço se estenderá eternamente…

PUBLICIDADE

Leia mais sobre cultura aqui

Sair da versão mobile