Ícone do site Tribuna de Minas

Complexo do Papai Noel abre nesta quinta

Montagem da casinha está em ritmo acelerado
Montagem da casinha está em ritmo acelerado
PUBLICIDADE

Cerca de dez mil pessoas devem visitar a morada oficial do Papai Noel em Juiz de Fora, aberta ao público nesta quinta-feira (4), mais uma vez no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCMB). Até 2010, o Bom Velhinho tinha sua residência montada no Parque Halfeld, também no Centro da cidade. Com a transferência para o prédio na Praça Antônio Carlos, em 2011, Papai Noel ganhou, além de nova casa, uma oficina e um escritório, transformando o CCBM em um verdadeiro complexo natalino, que contará ainda com exposição de presépios e bazar de produtos manufaturados. A abertura acontece às 20h desta quinta, e o espaço funcionará até as 16h do dia 24 de dezembro. A visitação é gratuita, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, sábados e domingos, das 10h às 18h. O complexo é mais uma das ações das festividades de fim de ano da PJF, abertas com a 10ª Cantata de Natal, realizada na semana passada no Cine-Theatro Central.

No CCBM, o público poderá conhecer a residência da família Noel, com quarto, salas de jantar e visita, cozinha e banheiro. No escritório, as crianças poderão escrever cartinhas e fazer desenhos para o Bom Velhinho. Já a oficina é o espaço onde são produzidos brinquedos com a ajuda dos duendes. Além do Papai Noel, duendes vão circular pelos espaços, contando histórias e interagindo com a criançada.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Exposição e bazar

Ainda no CCBM, a Galeria Narcisse Szymanowski recebe uma exposição de presépios com peças do acervo da Funalfa e de artistas convidados. O centro cultural terá também o tradicional Bazarte, que este ano chega a sua décima edição. O bazar de produtos manufaturados acontece entre 12 e 23 de dezembro, reunindo peças de 20 artesãos de Juiz de Fora e Matias Barbosa. O Bazarte oferece ao público desde brincos e colares até peças de patchwork, mosaicos e fantoches, além de esculturas e artigos reciclados e de decoração. Conforme a Funalfa, a iniciativa tem como objetivo valorizar o produto manufaturado como forma de expressão artística e oferecer ao cidadão uma opção de qualidade para a compra de produtos artesanais. Os dias e horários de visitação são os mesmos do Complexo de Papai Noel.

PUBLICIDADE

 

COMPLEXO PAPAI NOEL

PUBLICIDADE

Abertura nesta quinta, às 20h. Visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, sábados e domingos, das 10h às 21h. Até as 16h do dia 24

CCBM  (Av. Getúlio Vargas 200)

Sair da versão mobile