Ícone do site Tribuna de Minas

Caetano Brasil retoma as apresentações de choro no bar Gema

Caetano Brasil
Caetano Brasil
(Foto: Igor Tibiriçá)
PUBLICIDADE

O bar Gema (@gema.bar) não só resgatou o Centro da cidade. Agora, com o avanço da vacinação, também começa a resgatar as rodas de choro presenciais, paralisadas desde o começo da pandemia. Durante todos os domingos de outubro, começando já nesse dia 3, o bar recebe Caetano Brasil, clarinetista, saxofonista e compositor, Bia Nascimento no violão e Chico Cabral no pandeiro, às 15h, para o projeto “Roda de Choro”.

Essa vai ser a primeira apresentação presencial de Caetano com o público, que afirma que “nada substitui a emoção de estar junto, de tocar olho no olho”. Isso só vai ser possível em vista do momento pelo qual a cidade está passando: avanço da vacinação e diminuição de casos de morte que permitem essa flexibilização. Apesar disso, o uso de máscara é indispensável, assim como o respeito às outras medidas de segurança (distanciamento, limite de pessoas e uso do álcool em gel).

PUBLICIDADE

Caetano conta que montou um repertório com os clássicos do choro, “como uma boa roda, tocando de uma maneira livre, como a gente gosta de tocar”. Vão ter dois momentos: o primeiro o trio toca. No segundo, eles abrem para quem quiser tocar junto. Pouco antes da pandemia, Juiz de Fora vivenciava uma popularização desse tipo de roda. Elas estavam espalhadas por vários bares da cidade, com a presença de uma nova geração, que Caetano acredita depositar um vigor para esse tipo de música, “que é, na verdade, de todas as gerações, em que todo mundo se encontra. Mais uma vez, o choro está sendo ponto de encontro”.

PUBLICIDADE

Roda de Choro
3 de outubro, às 15h, no Gema (Rua Barão de São João Nepomuceno, 123 – Centro). Classificação: 18 anos

Confira a programação completa do final de semana 

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile