Ícone do site Tribuna de Minas

Wanderléa faz show em Juiz de Fora neste sábado, no Central, cantando seus sucessos

destacadawanderlea foto jairo goldflus divulgacao
wanderlea foto jairo goldflus divulgacao
“Ternura”, “Pare o casamento”, “Prova de fogo” e “Foi assim”, canções eternizadas na voz Wanderléa e que ainda fazem sucesso, compõem o repertório do show deste sábado (Foto: Jairo Goldflus/Divulgação)
PUBLICIDADE

O Cine-Theatro Central recebe o show “Wanderléa canta seus sucessos”, neste sábado (2). No palco, a cantora, ícone da Jovem Guarda, relembra os principais momentos de sua carreira a partir das canções que ganharam o mundo com sua voz. O teatro abre às 19h. Os ingressos podem ser adquiridos no link.

Mineira de Governador Valadares, Wanderléa teve seu nome alavancado no cenário brasileiro a partir da Jovem Guarda, movimento cultural da década de 1960. Com Erasmo Carlos e Roberto Carlos, a cantora se dedicou ao “iê-iê-iê” e, além das canções, passou a ditar moda entre as brasileiras. Esse título de “rainha da Jovem Guarda”, no entanto, não a privou de caminhar por outros rumos musicais, tendo, também, gravado com nomes como Caetano Veloso, Djavan, Egberto Gismonti, Gilberto Gil, Gonzaguinha, Jorge Mautner, Luiz Melodia, Raul Seixas e Zé Ramalho, mostrando sua versatilidade.

PUBLICIDADE

Neste ano, Wanderléa mostrou, ainda, mais uma de suas facetas: lançou um disco interpretando os principais choros. Além disso, a partir de 2016, passou a rodar o Brasil com o musical “60! Década de arromba”, interpretando ela mesma e sua participação na Jovem Guarda. O espetáculo ficou em cartaz por cerca de três anos. No ano seguinte, a cantora lançou um disco autobiográfico, contando suas histórias, o “Foi assim”.

PUBLICIDADE

O show

São as canções como “Ternura”, “Pare o casamento”, “Prova de fogo” e “Foi assim” que foram eternizadas em sua voz e, ainda hoje, fazem sucesso. E, claro, elas compõem o repertório de seu show em Juiz de Fora, relembrando seus mais de 60 anos de carreira, em uma noite de nostalgia e celebração.

Sair da versão mobile