Ícone do site Tribuna de Minas

Blues Fest chega à sétima edição com sete dias de blues

blues e cia destacada
magalhães mojo blues band
Evento terá abertura com um cortejo musical pelas ruas do Centro com a Magalhães Mojo Blues Band (Foto: Divulgação)
PUBLICIDADE

Para quem está à espera de mais e melhores blues, os próximos sete dias serão uma espécie de Natal antecipado para os amantes do gênero. A partir deste sábado (3), e seguindo até o próximo dia 10, acontece em Juiz de Fora a sétima edição do Blues Fest, que este ano chega com nove shows e novidades. Segundo o organizador do evento, Marco Faria, entre elas estão um maior número de dias com apresentações (antes aconteciam apenas aos sábado), e, além dos shows na Cervejaria Barbante – que recebe o festival pela primeira vez, no lugar da sede de 2018, o Jolly Rogers -, terá alguns artistas indo até as ruas para levar ao público um pouco da magia do blues. A abertura, por exemplo, será a partir das 11h de sábado nas ruas do Centro da cidade, com o quarteto Magalhães Mojo Blues Band fazendo um cortejo.

“Temos pensado nisso (apresentações na rua) há algum tempo, mas é difícil de se realizar por vários motivos”, aponta. “Aí surgiu a oportunidade de fazer esse cortejo e também uma apresentação nas escadarias do Cine-Theatro Central, na quinta-feira, com a banda Carbono 14. A ideia principal é chamar a atenção das pessoas para um estilo musical que tem apelo e história em Juiz de Fora, mas que está longe de ser popular. É uma necessidade.”

PUBLICIDADE

Ainda no primeiro dia do Blues Fest, a Cervejaria Barbante recebe, a partir das 20h, os shows de Clara Castro (“É uma cantora que está despontando, com contrato assinado com a Som Livre, que virá com um show muito legal”, adianta), Blues&Cia e Corrente Sanguínea, da cidade de Leopoldina. “É uma banda veterana, com 35 anos de carreira, que além do seu repertório terá uma parte do show com a participação especial do Toninho Buda, numa homenagem a Raul Seixas. Será algo um pouco fora do blues.”

PUBLICIDADE

 

Big Monster Blues Band se apresenta no próximo dia 10 (Foto: Divulgação)

No domingo, o blues mais uma vez divide o espaço com o rock no show do La Macchina, a partir do meio-dia na Cervejaria Barbante, no que Marco chama de “Almoço Blues Fest”. “Será uma atração diferente, com a união da gastronomia e da música. Ela reforça a capacidade do evento de ‘namorar’ um pouquinho também com outros estilos, tanto que teremos o show do Eminência Parda no dia 10, mais ligado ao rock, passeando por esses estilos irmãos”, anima-se.

PUBLICIDADE

Além da apresentação do Carbono 14 quinta-feira (8) nas escadarias do Central, o Blues Fest termina no sábado (10), às 20h, novamente na Cervejaria Barbante. A noite terá os shows de Eminência Parda, Big Monster Blues Band e Rusty Brothers. “A Rusty Brothers tem uma pegada de clássicos de blues de nomes como John Lee Hooker. B.B. King, Buddy Guy. São caras que se juntaram de outras bandas para o projeto, e tem um lado irreverente do blues, de contar ‘causos’.”

 

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile