Há poucas semanas, a atriz Sandra Bullock anunciou que daria um tempo na carreira para ficar mais tempo ao lado dos filhos; porém, a vencedora do Oscar de melhor atriz por sua atuação em “Um sonho possível” (2009) ainda poderá ser vista em dois filmes antes do seu período sabático: em “Trem-Bala”, de David Leitch, que estreia em julho, e na comédia de ação “Cidade Perdida”, em cartaz nos cinemas.
Esta tem direção dos irmãos Aaron e Adam Nee e tem sido considerada uma nova versão de “Tudo por uma esmeralda” (1984), dirigido por Robert Zemeckis, e que tinha Michael Douglas e Kathleen Turner como protagonistas. Naquela época, o filme tentava embarcar no sucesso da série “Indiana Jones”. Por isso, o público pode esperar por boas doses de ação, humor e aquele ar de comédia romântica típico dos anos 90, em que duas pessoas bem diferentes entre si acabam por encontrar o famoso denominador comum.
Em “Cidade Perdida”, temos Sandra Bullock interpretando a reclusa escritora Loretta Sage, famosa pelos seus romances protagonizados pelo bonitão e sedutor Dash McMahon, especialista em se aventurar por lugares exóticos, enquanto descobre tesouros perdidos. Apesar de não curtir os holofotes, ela é convencida por sua agente, Beth (Da’Vine Joy Randolph), a partir em uma turnê de divulgação ao lado do modelo que ilustra as capas de seus livros, o bonitão e sedutor Alan Caprison (Channing Tatum), que não preza pela inteligência mas que é secretamente apaixonado pela moça. Porém, para azar do rapaz, a relação entre os dois não é das melhores, porque ele acaba atraindo os holofotes com o corpitcho sarado.
E a turnê poderia continuar assim se a trama não tivesse um plot twist deliciosamente absurdo: Abigail Fairfax (Daniel Radcliffe), um excêntrico e mimado bilionário, acredita ter descoberto o local em que está escondida a “Coroa de Fogo”, um tesouro de valor inestimável. Como Loretta é conhecida por realizar pesquisas arqueológicas para escrever suas histórias, ele sequestra a romancista por acreditar que ela pode usar seu conhecimento para encontrar a “Cidade Perdida” em que está o artefato.
O que ele não contava é que Caprison visse sua crush ser sequestrada e decidisse que era hora de mostrar que é mais que corpitcho sarado e sedutor, e que pode ser tão audaz e heroico quanto o protagonista dos livros de Loretta. Por isso, ele vai atrás de Fairfax a fim de resgatar a escritora, numa missão que terá a participação do igualmente bonitão e sedutor Jack Trainer (Brad Pitt).