Ícone do site Tribuna de Minas

Desempregado é preso dentro de cemitério depois de roubo

cemiterio municipal google
PUBLICIDADE

Um homem de 33 anos foi detido por populares dentro do Cemitério Municipal, suspeito de ter participado de um roubo a um comércio de reciclagens que fica na Rua da Bahia, no Bairro Poço Rico, Zona Sudeste de Juiz de Fora. Segundo a ocorrência policial, ele alegou ter saído para procurar emprego, porém, acabou sendo convidado por um colega para cometer o roubo. Um tiro chegou a ser disparado durante o crime. O comparsa do detido conseguiu escapar.

De acordo com a PM, o proprietário do estabelecimento comercial, 61 anos, relatou que os criminosos chegaram ao local por volta das 9h de quarta-feira (30). Depois de perguntarem o preço do quilo do alumínio, o comparsa do detido, que seria um jovem de 22 anos, teria sacado uma arma que estava em uma sacola e apontado para o idoso, ordenando que fosse entregue todo o dinheiro.

PUBLICIDADE

Percebendo o nervosismo do bandido, o comerciante disse aos militares que decidiu reagir: segurou a arma de fogo e deu uma rasteira no ladrão, que caiu no chão junto com a vítima. Neste momento, o rapaz disparou a arma, sem atingir ninguém. Ele fugiu em seguida, sem levar nada. O suspeito de 33 anos, segundo o comerciante, estava na porta vigiando a movimentação e também saiu correndo, mas acabou sendo pego por populares dentro do cemitério.

PUBLICIDADE

O homem foi reconhecido pela vítima, mas também havia sido flagrado por câmeras de monitoramento da região. Ele confessou a participação na ação criminosa. Conforme o documento policial, o suspeito disse aos policiais que havia saído de casa naquela manhã com o intuito de procurar um emprego. Porém, se encontrou com o colega que o convidou para uma “fita”. Ele aceitou o convite, e a dupla seguiu para o estabelecimento comercial. Quando o comparsa disparou, o homem disse aos policiais que se assustou, pois não sabia que o outro estava armado. O fugitivo que atirou foi reconhecido por fotos, e a PM está em seu encalço.

Sair da versão mobile