Ícone do site Tribuna de Minas

Adolescente é suspeito de atirar contra motociclista em tentativa de roubo

PUBLICIDADE

Um adolescente de 16 anos foi identificado pela Polícia Militar como suspeito de ter atirado contra o motociclista, 32, baleado em tentativa de roubo, na tarde de terça-feira (30), quando saía com seu veículo de uma garagem na Rua São Bernardo, no bairro homônimo, na Zona Sudeste de Juiz de Fora. O jovem que teria disparado os quatro tiros que atingiram a vítima estava acompanhado de um comparsa, também identificado pela PM como sendo um adolescente, de 14 anos. Nenhum dos dois foi localizado durante rastreamento, e câmeras de um supermercado revelaram que eles fugiram em um táxi logo após a ação criminosa.

O motociclista foi alvejado no abdômen, tórax e duas vezes na clavícula esquerda. Ele teria sido socorrido pelo próprio pai e, após dar entrada na unidade, foi levado ao centro cirúrgico. O paciente permanece internado nesta quarta-feira (31) no HPS e, de acordo com a assessoria da Secretaria de Saúde, está na enfermaria, lúcido, orientado e estável.

PUBLICIDADE

A tentativa de assalto aconteceu em plena luz do dia, por volta das 13h. Segundo informações da PM, o motociclista havia acabado de retirar seu veículo da garagem, quando foi surpreendido por um revólver calibre 22 apontado contra suas costas. Enquanto o adolescente de 16 anos mantinha o homem sob a mira da arma, o mais jovem deles começou a empurrá-lo para que desembarcasse da moto.

PUBLICIDADE

Neste momento, a vítima teria reagido e entrado em luta corporal com o garoto de 14 anos. Diante da reação e do roubo frustrado, o jovem armado abriu fogo contra o motociclista. A dupla fugiu a pé logo após a ação violenta em direção à Avenida Brasil. A PM conseguiu identificar os suspeitos após verificar câmeras de estabelecimentos comerciais da região e comparar as características com as fotos de infratores do banco de dados da polícia. Conforme a PM, os adolescentes também foram reconhecidos pelo pai da vítima.

A perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos no local do crime. Os militares empenhados na ocorrência chegaram a fazer buscas nos endereços cadastrados dos suspeitos, nos bairros Santos Anjos e Santa Cândida, mas eles não foram encontrados. O caso seguiu para investigação na Polícia Civil.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile