Três pessoas foram baleadas na Zona Norte de Juiz de Fora entre o fim da noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira (31). Por volta das 3h30, uma mulher de 27 anos foi alvejada na Vila Esperança II, Zona Norte. Segundo informações da Polícia Militar, ela retornava para casa pela Rua Cinco de Agosto quando foi surpreendida por um criminoso. Ele teria afirmado que iria cobrar uma dívida e que ela não passaria daquele dia. Em seguida, o bandido disparou duas vezes contra a cabeça da vítima e fugiu.
Mesmo ferida, a mulher conseguiu seguir até o posto da PM na praça de Benfica para pedir ajuda. O Samu foi acionado e socorreu a vítima até o HPS, onde ela deu entrada com duas perfurações na região frontal da cabeça. De acordo com a assessoria da Secretaria de Saúde, a paciente permanece internada na sala de urgência, lúcida, orientada e estável. Militares fizeram rastreamento na região, mas nenhum suspeito foi encontrado.
Já na noite de domingo, dois jovens, de 17 e 21 anos, foram baleados no Bairro Ponte Preta, também na Zona Norte. Segundo a PM, eles estavam caminhando pela Avenida Marginal por volta das 23h quando foram atingidos nas costas por tiros. As vítimas foram socorridas em uma viatura da PM até a UPA Norte. Conforme a Secretaria de Saúde, o adolescente foi atendido e liberado. Já o outro rapaz foi transferido para o HPS, onde permanece em observação, lúcido e orientado, aguardando avaliação da equipe de neurocirurgia. Os disparos foram feitos por dois criminosos que usavam roupas camufladas. A dupla tentativa de homicídio teria sido motivada por desentendimentos anteriores entre os envolvidos. Ninguém foi preso.
Ainda na Zona Norte, a PM recebeu denúncias na manhã de domingo sobre disparos em via pública no Bairro Benfica. O crime aconteceu na Rua Evaristo da Veiga. Um adolescente, 16, foi apontado como suspeito de efetuar os tiros, mas não foi localizado. Ninguém ficou ferido.