O pit bull que foi abandonado pela tutora e amarrado em um poste na Rua da Conquista, no Bairro Cidade Nova, região Sul de Juiz de Fora, foi resgatado pelo seu antigo dono, que acompanhou o caso pelas redes sociais. A mulher que era a atual responsável pelo cachorro foi multada em R$ 1.500, e a ocorrência será encaminhada para a Polícia Civil e o Ministério Público para que a autora seja indiciada pelo crime de maus-tratos.
Conforme a Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA), duas mulheres que moravam na mesma casa teriam se desentendido e, em seguida, a dona do cão abandonou a residência sem levar o animal. A amiga pediu para que ela retornasse para buscá-lo. A mulher retirou o animal da casa e o amarrou em um poste próximo ao local.
Quando os militares chegaram à região, o pit bull havia sido colocado em uma casa abandonada pelos moradores por questão de segurança. A PM conseguiu encontrar a tutora através de dados pessoais informados pela dona da residência em que a mulher vivia.
A pena para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar cão ou gato pode chegar a dois a cinco anos de prisão.
Leia mais notícias de Juiz de Fora aqui.