Ícone do site Tribuna de Minas

PJF ainda não tem data para segunda dose de trabalhadores da educação

Educação
PUBLICIDADE

A aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 dos trabalhadores da Educação é colocada como uma condição para retomada das aulas presenciais nas escolas das redes pública e privada de Juiz de Fora. Em várias ocasiões, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) fez previsões de que o início da complementação da imunização dos profissionais pode ocorrer a partir da próxima segunda-feira, 4 de setembro. O calendário, no entanto, ainda precisa ser definido pela Secretaria de Saúde (SS), que não tornou público o cronograma.

Em nota encaminhada à reportagem, a Secretaria de Saúde da PJF afirmou que tem, em seu cadastro, aproximadamente, 15,2 mil trabalhadores da educação. Segundo a pasta, os profissionais receberam os três imunizantes disponíveis no momento: Coronavac, Pfizer e AstraZeneca. “Por isso, não é possível determinar uma data precisa (para a complementação da imunização), uma vez que dependemos do recebimento de mais remessas para aplicação das segundas doses. Seguimos com o compromisso de agilizar ao máximo a imunização completa de toda população”, diz a SS.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (30), a Prefeitura anunciou a antecipação da imunização das pessoas que receberam as vacinas Pfizer e Coronavac cujos cartões de vacinação marcavam a aplicação da segunda dose para ocorrer entre os dias 4 e 7 de setembro. Segundo a PJF, essas pessoas já podem buscar as doses a partir desta quarta-feira (1º de setembro).

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile