A Polícia Militar foi acionada para ajudar a encerrar um baile funk que ocorria no Bairro Dom Bosco, Cidade Alta, onde estavam cerca de 500 pessoas. O evento ocorreu no domingo (30), os militares foram para o local, conhecido como “Chapadão”, após denúncias apontarem que estaria ocorrendo tráfico de drogas, exposição de armas de fogo, perturbação da tranquilidade e obstrução da via pública.
Os militares seguiram para o evento por volta das 21h. Diversos vídeos que circulam nas redes sociais mostram a chegada das viaturas e o momento da intervenção policial. No local havia centenas de pessoas, algumas delas correram na hora. Segundo a assessoria de comunicação do 27º Batalhão, os militares “fizeram intervenção para dispersar as pessoas de forma pacífica e gradual, contudo foram recebidos de maneira hostil”, diz nota da corporação. Alguns chegaram a arremessar pedras e objetos contra os policiais.
Conforme a PM, “neste contexto, foi necessária a utilização de instrumentos de menor potencial ofensivo de forma a conter a injusta agressão e a dispersar a aglomeração”. A nota aponta que ninguém se feriu em decorrência da ação policial. Duas pessoas foram presas por desobediência, ambas assinaram termo circunstanciado de ocorrência e foram liberadas. Nada de ilícito foi apreendido.