Um adolescente de 16 anos foi apreendido em flagrante depois de ter disparado contra um desafeto, um homem de 25 anos, no Bairro Santa Efigênia, Zona Sul de Juiz de Fora. A ocorrência foi registrada por volta de 15h30 da última quinta-feira. Segundo a Polícia Militar, os militares foram acionados por populares que presenciaram uma briga entre os dois envolvidos. Eles relataram que o adolescente teria atirado contra a vítima, que não foi atingida.
De acordo com informações da PM, o adolescente foi localizado e disse ter se armado após ver o homem, que o teria ameaçado de morte anteriormente, nas imediações de um ponto de ônibus. Temendo contra sua vida, ele afirmou ter ido em sua casa, no mesmo bairro, e buscado um revólver calibre 32. Ele disse que comprou a arma por R$ 500 na feira livre da Avenida Brasil.
O suspeito relatou que a vítima teria caminhado em sua direção, e que teria feito menção de tirar algo da cintura. Neste momento, o adolescente confessou que atirou duas vezes em direção ao jovem. Nenhum disparo o atingiu.
Já o homem, segundo a PM, contou outra versão aos policiais. Ele afirmou que estava saindo de sua casa quando viu o suspeito em uma padaria. Ele afirmou que o adolescente sacou uma arma de fogo assim que o viu, atirando em seguida. Para escapar dos tiros, o homem afirmou ter se escondido atrás de um carro que estava estacionado. Ambos foram levados para a delegacia. O revólver não foi encontrado.