Ícone do site Tribuna de Minas

Bicho-preguiça é resgatado no Bairro Granjas Betânia

bicho-preguiça
bicho-preguiça
Bicho-preguiça foi resgatado e entregue aos servidores do Ibama no Cetas (Foto: Katia Castro/Divulgação)
PUBLICIDADE

Um bicho-preguiça foi encontrado em um pasto, fugindo de queimadas, na Rua Otacílio Esteves da Silva, no Bairro Granjas Betânia, nesta segunda-feira (31). Sem conseguir entrar em contato com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), uma mulher chamou a equipe da vereadora Katia Franco, que realizou o resgate do animal. O bicho-preguiça foi identificado como fêmea e encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).

Uma moradora do Bairro Granjas Betânia entrou em contato com a equipe da parlamentar após ver o animal em um pasto próximo a sua casa. Segundo conta Katia Castro, integrante da equipe de resgate que compareceu ao local, a dedução é que o bicho-preguiça estivesse fugindo de queimadas. “Na hora que eu cheguei, só vi os arredores queimados, embora não houvesse mais fogo”, conta. De acordo com ela, a solicitante acreditava que a fêmea estava ali fugindo do fogo.

PUBLICIDADE

Bicho-preguiça: sem estresse

Katia Castro contou ainda sobre o comportamento do animal na hora do resgate. “Normal de um bicho-preguiça. Sem estresse e sem apresentar comportamento agressivo”, diz. A situação passou então a ser administrada para retirar o animal daquele local. Uma caixa para transporte adequado do bicho-preguiça foi utilizada para encaminhá-lo ao Cetas. Lá, a fêmea vai receber o atendimento necessário antes de ser solta pelo Ibama em ambiente natural novamente.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: Harpia, uma das maiores aves de rapina do mundo, é fotografada em Minas Gerais

Sair da versão mobile